Política

Eduardo Bolsonaro afasta Nicoletti da vice-liderança do PSL

Além do parlamentar roraimense, em seu primeiro ato na função, o filho do presidente Bolsonaro removeu os 12 vices do partido na Casa

Depois de assumir a liderança do PSL na Câmara dos Deputados, em Brasília, nessa segunda-feira (21), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afastou o deputado federal Nicoletti (PSL-RR) que ocupava a vice-liderança do governo na Câmara. 

Além do parlamentar roraimense, em seu primeiro ato na função, o filho do presidente Bolsonaro removeu os 12 vices do partido na Casa.

Nessa última sexta-feira (18), Nicoletti publicou um vídeo reafirmando apoio ao presidente Jair Bolsonaro, mas disse também que não assinou a lista para nomeação de Eduardo Bolsonaro. 

Segundo ele no vídeo, no início deste ano foi fechado um acordo entre os integrantes do partido para afirmar a permanência do Delegado Waldir na liderança até dezembro, onde aconteceria uma nova eleição.

OUTRO LADO – O deputado federal Nicoletti (PSL/RR), por meio de nota, esclarece que a destituição dos então vice-líderes do PSL na Câmara dos Deputados pelo novo líder da sigla na Casa, o seu colega de partido Eduardo Bolsonaro, não tem relação direta com os nomes dos parlamentares que ocupavam essas posições. E que todos foram destituídos independentemente da posição que mantiveram em relação à liderança do partido na Câmara.

“É absolutamente natural que, com um novo líder no comando do partido na Casa, seja formada uma nova vice-liderança, a seu critério. Não houve, portanto, qualquer ruptura ou indisposição do deputado Nicoletti com o deputado Eduardo Bolsonaro, ao lado de quem Nicoletti vem atuando defendendo pautas importantes para Roraima e todo o país”, diz trecho da nota.  

Vale ressaltar que, desde que assumiu uma cadeira no Legislativo Federal, Nicoletti tem se posicionado de forma firme a favor das pautas enviadas pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso.  Os dados falam por si só: em 98,91% das votações na Casa, o deputado seguiu a orientação do Governo Federal em relação à aprovação ou rejeição das matérias que tramitam na Casa.

Ainda na nota, o deputado Nicoletti reforça, portanto, o seu completo alinhamento com o presidente Jair Bolsonaro e com o seu novo líder de partido Eduardo Bolsonaro, com quem continuará atuando em parceria na defesa das pautas prioritárias para o desenvolvimento de Roraima e do Brasil.