Política

Guedes deve anunciar lista de empresas que serão privatizadas

O ministro da economia insinuou no início da semana, durante evento no Rio, que Correios e Eletrobras estariam entre os 17 nomes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve anunciar hoje, 21, a lista com as 17 empresas que serão privatizadas pelo Governo. A declaração foi dada por ele ontem, 20, durante evento com empresários em São Paulo.

“Tem gente grande aí que acha que não vai ser privatizado, mas vai entrar na faca”, disse o ministro, sem citar quais empresas devem fazer parte da lista.

Guedes já havia adiantado na semana passada, em evento no Rio de Janeiro, a intenção do Governo em privatizar os Correios e a Eletrobras, e ressaltou não duvidar que “coisas maiores” fosse, incluídas no pacote.

“Estamos começando devagar nas privatizações, mas já sabemos que vamos privatizar os Correios, vamos privatizar a Eletrobras. Eu não duvido que a gente vai privatizar algumas coisas maiores, viu Castello?”, disse o ministro, ao lado do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

No mesmo dia, Guedes disse em outro evento que o governo pretende acelerar as privatizações e destacou que o apoio de Bolsonaro ao programa está aumentando. “Meu trabalho é tentar vender todas as estatais”, completou.

*INFORMAÇÕES: Portal UOL.