PUBLICIDADE
POLÍTICA NACIONAL
Major da PM é anunciado como novo ministro de Bolsonaro
Jorge Antonio de Oliveira Francisco ficará a frente da Secretaria-Geral da Presidência, cargo ocupado antes por general Floriano Peixoto, que vai para os Correios
Por Folha Web
Em 21/06/2019 às 10:00
Jair Bolsonaro posa com Floriano Peixoto (esq.) e Jorge Antonio de Oliveira Francisco (dir.) (Foto: Divulgação/Presidência da República)

O advogado e major da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, será o novo ministro da Secretaria-Geral do governo Bolsonaro. O nome dele como o novo titular da pasta foi confirmado nesta sexta-feira, dia 21, pela Presidência da República.

Francisco assumirá o posto antes ocupado pelo general Floriano Peixoto, que foi confirmado como o novo presidente dos Correios. Ele substituirá o também general Juarez Cunha, cuja exoneração foi anunciada em público na semana passada por Bolsonaro. A explicação do presidente foi a de que Cunha teve "comportamento sindicalista" em ida ao Congresso Nacional.

De acordo com o informações do Portal UOL, as mudanças ocorrem em meio a trocas no segundo escalão do governo e à divulgação de mensagens vazadas atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, quando juiz federal, e integrantes da Operação Lava Jato, que podem colocar a isenção do ministro em xeque.

PUBLICIDADE

*INFORMAÇÕES: Portal UOL.

***
Gostou?
2
1
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!