Política

PSL quer lançar Joice Hasselmann para a Presidência da República

Segundo o deputado Junior Bozzella, a ex-líder do governo "é conservadora, mas moderada

Após o racha que se formou no PSL — partido do presidente Jair Bolsonaro —, a sigla cogita lançar a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) à Presidência da República, no lugar do atual chefe do Executivo.

A parlamentar tem protagonizado discussões acaloradas com Bolsonaro e os filhos dele: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Segundo o deputado Junior Bozzella — que tem sido o porta-voz do presidente do PSL, Luciano Bivar —, a intenção não interfere no mandato de Bolsonaro. “O presidente prometeu na campanha que não disputará a reeleição. A Joice, portanto, é o nome ideal. Ela é bolsonarista, mas não olavista [da ala ligada ao escritor Olavo de Carvalho]. É conservadora, mas moderada”, disse.

“Contra radicais”

Bozzella ainda teceu outros elogios à deputada: “Joice representa a ala equilibrada e inteligente do PSL, contra os xiitas e radicais. É a direita do bem, que é liberal na economia, mas não ataca as mulheres e os diferentes”.

Segundo o parlamentar, Joice ainda não aceitou a proposta. “O projeto dela é ser prefeita de São Paulo, mas estamos conversando para convencê-la”, declarou o deputado.