Política

Parente de Bolsonaro é nomeado assessor de Chico Rodrigues

Com o salario de R$ 23 mil, foi nomeado assessor parlamentar Leonardo Rodrigues de Jesus, no gabinete do senador Chico Rodrigues (DEM). Conhecido como Leo Índio, e primo dos filhos do presidente, que é muito próximo do vereador Carlos (PSL-RJ), ganhou um cargo de confiança no Senado nesta quinta-feira (25).

Leonardo, é estudante de administração, ocupará o cargo de assessor, que só tem remuneração inferior ao de chefe de gabinete, que recebe R$ 26 mil.

Um dos mais fervorosos cabos eleitorais da campanha presidencial, mordaz com os adversários nas redes sociais, Leo Índio deixou o Instagram, quase nada posta no Facebook, mas é mestre em atualizar o status do WhatsApp com muitos memes referentes à política.

Em entrevista a FolhaWeb, o senador Chico Rodrigues negou que a nomeação de Leonardo Rodrigues tenha sido por indicação da família Bolsonaro.

“A escolha foi feita pela experiência e articulação no meio politico, e isso me pareceu ser muito útil para o nosso mandato”, disse.

O senador ressaltou que todos em seu gabinete trabalham em tempo integralmente e são avaliados em suas funções.

“Tenho pessoas no meu gabinete mestres, doutores e inclusive funcionários federais. E apesar dele não ter formado ainda, tem uma perspicácia que vai no ser muito útil e que irá nos ajudar nessa jornada politica”, ressaltou.