Política

Vice-presidente Mourão apresenta Conselho da Amazônia ao Senado

A apresentação será em audiência solicitada pelo senador Telmário Mota

A pedido do senador Telmário Mota (PROS-RR), o Senado Federal vai realizar na próxima terça-feira, 14, a partir das 16h, audiência por videoconferência com o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão.

Mourão vai apresentar as diretrizes do Conselho Nacional da Amazônia, além de apontar as ações do governo federal para enfrentar o desmatamento na Amazônia.

“Em audiência com o vice-presidente, general Mourão, já no início de março, solicitei essa sessão temática, para que nós senadores possamos conhecer o plano de trabalho do Conselho da Amazônia, e colaborar naquilo que for possível, para aprimorar ainda mais o documento, com a finalidade de preservar a nossa Amazônia, e ao mesmo tempo, garantir o desenvolvimento sustentável de toda aquela região, que inclui o meu amado estado de Roraima”, justificou o senador.

Mourão preside desde o início do ano o Conselho Nacional da Amazônia Legal, responsável pela gestão do Fundo Amazônia, que recebe investimentos de empresas e de outros países para ações de preservação da floresta.