Ambulantes aproveitam o dia de votação para lucrarem

Nas eleições deste domingo, 29, ambulantes aproveitam o movimento de pessoas nas ruas para tentar faturar um dinheiro extra. Os vendedores oferecem uma variedade de alimentos para os clientes, desde água mineral, sucos, até salgados e bombons

No primeiro turno realizado no dia 15 de novembro, eles tinham boas expectativas para as vendas, pela quantidade de pessoas que foram às urnas votar, mas em alguns locais, eles relataram que não obtiveram o lucro esperado.

Neste domingo a FolhaBV foi em dois locais de votação para saber sobre as expectativas de vendas neste dia de eleição.

A ambulante Íris Cormota, 45, disse que, pela chuva no dia de votação do primeiro turno, às vendas foram baixas. “Depois que iniciou a chuva, as vendas foram muito baixas, mas o que os clientes mais buscavam eram água e refrigerante. Faturamos em torno de 30 reais, espero que hoje eu consiga lucrar mais”, comentou.

Íris não é ambulante apenas em dias de grande movimentação, como os de eleições, ela trabalha vendendo lanches em um ponto comercial localizado na zona Oeste da cidade, diferente de Carmen Gozalez, 36, que hoje decidiu ter uma renda extra.

Carmen é cozinheira em um estabelecimento comercial, mas aproveitou para lucrar vendendo lanches em frente a um local de votação. Ela disse que, no primeiro turno, as vendas foram altas, gerando boas expectativas para esse domingo.

“Espero que hoje [domingo, 29] eu consiga lucrar igual ou mais do que lucrei na outra vez, que foi R$ 200 reais. As pessoas costumam comprar muitos salgados e principalmente água”, disse.