Alto Alegre tem três candidatos à prefeito registrados no TSE

FolhaBV promove o início de uma série de reportagens sobre os candidatos já oficializados em cada município do interior do Estado

Com objetivo de demonstrar o cenário político de cada um dos 15 municípios do interior do Estado em razão das eleições de 2020, a equipe FolhaBV promove o início de uma série de reportagens sobre os candidatos já oficializados em cada localidade. 

O primeiro da lista, por ordem alfabética, é o município de Alto Alegre, localizado a 87 quilômetros da capital Boa Vista. Alto Alegre tem hoje 10.174 eleitores, 351 a mais do que na última eleição.

Até o momento, o município conta com três candidatos à prefeito registrados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os concorrentes tem até dia 26 de setembro para efetivar o registro junto à Justiça Eleitoral.

Confira os candidatos à Prefeitura de Alto Alegre

Pedro Henrique Machado e Simone Friedrich (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Pedro Henrique e Simone – Pedro Henrique (PSD) é o atual prefeito de Alto Alegre e concorre à reeleição. A candidata à vice-prefeita é Simone (Progressistas). O nome da coligação é ‘Alto Alegre no Rumo Certo’.

Pedro Henrique Machado tem 25 anos, é nascido em Boa Vista, com ensino superior incompleto em Direito. É filho do conselheiro do Tribunal de Contas, Henrique Machado. Concorreu às últimas eleições ao lado do deputado federal Ottaci Nascimento (Solidariedade) enquanto vice-prefeito e foi eleito.

Simone Elisabete Friedrich tem 54 anos, natural de Marechal Cândido Rondon (PR) e tem o ensino superior completo. 

Erlei Cunha e Raimundinho Melo, juntos do deputado federal Jhonatan de Jesus (Foto: Divulgação Redes Sociais)

Erlei Cunha e Raimundinho – Erlei Cunha (Republicanos) é candidato à prefeito de Alto Alegre ao lado de Raimundinho Melo (Cidadania). A coligação se chama ‘Unidos por um Alto Alegre Melhor’.

Erlei Cunha tem 41 anos, é natural de Boa Vista, com ensino médio completo. Foi eleito vereador por Alto Alegre em 2008 e 2012 pelo PSDB; e foi eleito novamente para a Câmara Municipal de Alto Alegre em 2016 pelo PR. 

Raimundo Nonato de Melo tem 54 anos, é natural de Vitorino no Maranhão, com ensino superior incompleto. Foi eleito como vereador por Alto Alegre em 2008.

Wagner Nunes e José de Sousa (Foto: Divulgação Redes Sociais)

Wagner Nunes e José de Sousa – Wagner Nunes (Partido Liberal) concorre como prefeito ao lado do candidato à vice-prefeito é José de Sousa (Solidariedade). O nome da coligação é ‘Juntos Vamos Reconstruir Alto Alegre’.

Wagner de Oliveira Nunes tem 43 anos, é natural de Governador Valadares (MG), com ensino superior completo. Foi eleito vereador por Alto Alegre em 2008 pelo Progressistas. Concorreu às eleições em 2012 como vice-prefeito ao lado de Alemão (PR).

José de Sousa tem 49 anos, é natural de Vitorino Freire (MA), com ensino superior completo. Concorreu à Prefeitura de Alto Alegre em 2016 pelo PR.