Amajari tem cinco candidatos para Prefeitura

O destaque fica para a atual prefeita Vera Lúcia (PSC), que decidiu não concorrer à reeleição

A eleição no município do Amajari, região norte de Roraima, conta com cinco candidatos para disputar a Prefeitura. O destaque fica para o fim da parceria entre a atual prefeita Vera Lúcia (PSC), que decidiu não concorrer à reeleição e nem apoiar a candidatura da vice-prefeita, Zanza Santana (Republicanos).

Em 2016, o Amajari tinha 6.177 eleitores. Já para as eleições municipais deste ano, o percentual caiu. Agora o município conta com 6.019 eleitores, 158 a menos do que no pleito anterior.

Zanza Santana e Neblina ao lado do senador Mecias de Jesus e do deputado federal Jhonatan de Jesus (Foto: Divulgação)

Zanza Santana e Neblina – A vice-prefeita Zanza Santana (Republicanos) vai concorrer para a Prefeitura de Amajari. O candidato a vice-prefeito é Neblina (PT). 

Zanza Santana tem 48 anos, é natural de Amajari (RR), nascida na comunidade do Ereu e professora concursada do estado de Roraima. Eleita vereadora da Câmara de Amajari em 2008 pelo PPS. No ano de 2016 foi eleita como vice-prefeita da atual gestão, mas pediu afastamento da gestão em dezembro de 2018.

Josimar Rodrigues da Costa tem 56 anos, é natural de Cangalha (MA) e foi eleito vereador em 2012 e atuou como suplente em 2016.

Gleyce Mota e Anderson Dias (Foto: Divulgação)

Gleyce Mota e Anderson Dias – Gleyce Mota (Partido Liberal) disputa a prefeitura ao lado de Anderson Dias (PSC). O nome da coligação é ‘Juntos Cuidamos de Amajari’. 

Gleyce Moraes Bezerra Mota é esposa do ex-prefeito do município, Moacir Mota. Gleyce recebe apoio da atual prefeita Vera Lúcia Cardoso.

Anderson Dias é pastor da igreja Sara Nossa Terra em Amajari. Ambos ainda não registraram sua candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, ainda tem até o dia 26 de setembro para efetivação.

Vastí Santos e Thiago Saraiva (Foto: Divulgação)

Vastí Santos e Thiago – Vastí Santos (Solidariedade) é candidata à prefeita de Amajari. O candidato à vice-prefeito é Thiago Saraiva Duarte (Solidariedade). O nome da coligação é ‘Amajari Pode Mais’.

Vastí Valeria Santos da Silva tem 27 anos, é natural de Boa Vista (RR) e tem ensino superior completo atuando como cirurgiã dentista. Foi eleita vereadora pelo Progressistas em 2016.

Thiago Saraiva tem 36 anos, é natural de Amajari (RR) e foi eleito vereador pelo PSC em 2016. Era candidato à reeleição, mas desistiu para compor chapa com Vastí.

Núbia Lima e Ozéas (Foto: Divulgação)

Núbia Lima e Ozéas – Núbia Lima (MDB) é candidata à prefeita de Amajari e tem como candidato à vice-prefeito Ozéas (PSD). O nome da coligação é ‘Reconstruir é Preciso’.

Núbia Costa Lima tem 48 anos, natural de Araguatins (Tocantins), casada com o ex-prefeito de Amajari, Rodrigo Cabral e tem ensino médio completo. Concorreu às eleições de 2016 para Prefeitura do Amajari pelo MDB ao lado de Benildo Filho (PRTB).

Ozéas Marques Taurepang tem 52 anos, natural de Boa Vista, casado e com ensino superior incompleto. Concorreu a vereador nos anos de 2004 e 2008.

Anário Filho e Tuxaua Vando (Foto: Divulgação)

Anário Filho e Tuxaua Vando – Anário Filho é candidato à prefeito pelo Partido Verde (PV) ao lado do candidato a vice-prefeito Tuxaua Vando (PV).  

Anário de Oliveira Filho tem 49 anos, natural de Jataí (GO), com superior completo e formação em Engenharia. Vando Rocha da Costa tem 57 anos, natural de Boa Vista (RR) e é líder da Comunidade Indígena Três Corações.