Candidata à reeleição em Mucajaí lidera em pesquisa eleitoral

A atual prefeita, Dona Nega (PL), aparece em primeiro lugar; seguida de Cocada (Republicanos) e Cláudio Diniz (PV)

O município de Mucajaí conta com a sua primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito e vice-prefeito. A chapa composta pela atual prefeita, Dona Nega (PL) e Kekeu (Solidariedade) aparece em primeiro lugar. A elaboração é da empresa Doxa Arte & Comunicação S/S Ltda/Doxa e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) no dia 19 de outubro. O número de identificação é RR-01087/2020. 

Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos candidatos, Dona Nega aparece com 41,5% das intenções de voto. Cocada (Republicanos) aparece com 17,8%. Cláudio Diniz (PV) com  0,4%. Os eleitores indecisos e os que pretendem votar em branco ou anular o voto representam 40,3%.

A pesquisa foi realizada no período de 19 a 21 de outubro de 2020 com uma amostra de 400 entrevistas, tendo uma margem de erro de cinco pontos percentuais para mais ou para menos na amostra. A pesquisa foi realizada na zona urbana e rural do município. O levantamento teve o objetivo de avaliar a corrida eleitoral em Mucajaí.

Confira outros dados da pesquisa:

ESTIMULADA:


Quando se estimula, Dona Nega sobe para 54,1%. Cocada vai para 27,0% das intenções de voto. Cláudio Diniz, 1,1%.. Branco/Nulo somam 7,4% e indecisos, 10,4%.

VOTOS VÁLIDOS

Quando se faz a intenção de voto, considerando somente os votos válidos, isto é, retiram-se os votos Brancos, Nulos e indecisos, deixando apenas os votos nominais, que é como o T.R.E calcula na eleição, encontramos o seguinte resultado: Dona Nega desponta com 65,8%; Cocada fica com 32,8% e Cláudio Diniz, 1,3%. 

REJEIÇÃO:

Cláudio Diniz aparece como o mais rejeitado, 33,0%,. Depois vem Dona Nega com 17,8% de rejeição, seguido por Cocada, 14,4%. 24,4% não rejeitam nenhum dos candidatos e 10,4% não opinaram.