Candidata à vice-prefeita Edileusa Lóz falece por covid-19

A ex-secretária municipal de Gestão Social estava internada na UTI do HGR desde a última quarta-feira

A candidata a vice-prefeita Edileusa Lóz (MDB) faleceu na manhã deste domingo, 25, por volta das 06h, vítima do coronavírus. Ao lado do vice-prefeito Arthur Henrique (MDB), a ex-secretária de Gestão Social disputava uma vaga para a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) nas eleições municipais de 2020.

A candidata à vice-prefeita Edileusa Lóz testou positivo para a Covid-19 e foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR) na tarde de quarta-feira, 21. A informação é que Edileusa havia testado positivo para a Covid-19 e resolveu fazer tratamento em casa, mas quando seu quadro clínico piorou foi até o HGR. Por não ter vaga na UTI foi levada para o Lotty Iris e na última quarta, quando surgiu vaga, foi transferida para o Hospital Geral.

A prefeita Teresa Surita (MDB) se pronunciou sobre o falecimento de Edileusa. “Com imenso pesar informo o falecimento da querida Edileusa vítima de covid19. Edileusa era pra mim mais que uma parceira de trabalho, ela sempre foi minha amiga leal, uma pessoa incrível, parceira de todas as horas. Não tenho palavras para expressar minha tristeza, meu sentimento”, declarou.

O candidato Arthur Henrique também emitiu nota de pesar. “A coligação “O Trabalho Continua” e o MDB lamentam informar o falecimento de nossa candidata a vice-prefeita, Edileusa Lóz. Compartilhamos nossos sentimentos com a família e amigos. Que Deus nos dê forças para superar a dor de sua perda”. A chapa formada pela dupla estava em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto na Capital.

O cortejo em homenagem em Edileusa inicia às 13h50 deste domingo, 25. A saída é do HGR seguindo para o ponto de encontro na Prefeitura de Boa Vista, localizada na Rua General Penha Brasil, bairro São Francisco. O enterro acontece no cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente.

Edileusa Lóz, junto de Arthur Henrique e da prefeita Teresa Surita, durante lançamento da campanha em Boa Vista (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

HISTÓRIA – Natural de João Pessoa (PB), Edileusa Barbosa Gomes Lóz tinha 57 anos e vivia há 20 anos em Roraima. Era bacharel em Administração e pós-graduada em Gestão Social e especialista em Gestão Social e Políticas Públicas. Em Boa Vista, assumiu diversas coordenações durante a gestão da prefeita Teresa Surita, a quem acompanhava desde 2001. Nos últimos oito anos, esteve à frente da Secretaria Municipal de Gestão Social e o Gabinete Executivo da prefeita. Edileusa deixa o esposo, dois filhos e uma neta.

Veja vídeo na época de campanha:

Leia mais: