Candidato à reeleição lidera intenção de votos em Rorainópolis

Foram entrevistadas 240 pessoas entre os dias 14 e 15 de outubro

O Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope) divulgou nesta segunda-feira, 19, pesquisa eleitoral registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) em 2020, sob o nº RR-07042/2020. A pesquisa aponta os percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de Rorainópolis. 

Foram entrevistadas 240 pessoas entre os dias 14 e 15 de outubro. Na pesquisa de intenção de voto estimulada, foi apresentado ao entrevistado, opções de candidatos.

Leandro (SD) foi o mais citado com 61,41%, seguido por Dr. Áthila (PSD), com 20,75%.

Na pesquisa, Leandro (SD) tem 68,20% dos votos válidos, contra 23,04% do Dr. Áthila (PSD). De acordo com a legislação brasileira, votos válidos são todos aqueles registrados para um candidato na urna eletrônica, ou seja, brancos e nulos não contam. Na pesquisa, os indecisos também são excluídos.

Ao questionar os entrevistados, de forma estimulada, sobre quem eles consideram que possui maior chance de vencer as eleições municipais de Rorainópolis, independente do voto deles, Leandro (SD) foi o mais citado com 70,54%, seguido por Dr. Áthila (PSD), com 11,62%.

Segundo o Inope, a pesquisa possui “nível de confiança de 95% e margem de erro de 5,75% para mais ou para menos”. A pesquisa é de iniciativa do instituto. Em seguida, o Inope vai divulgar pesquisas eleitorais nos outros 14 municípios de Roraima. 

Segundo dados do TRE-RR, a pesquisa eleitoral foi registrada no dia 11 de outubro sob o número de identificação RR-07042/2020. O nome da empresa contratada é Sousa & Lucena LTDA/Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope).

Confira as porcentagens que cada candidato obteve no levantamento: