Candidatos à prefeito participam de debate online na UFRR

Questionamento inicia a partir desta terça-feira, 29, sempre a partir das 19h

Os candidatos à Prefeitura de Boa Vista (PMBV) participam a partir desta terça-feira, 29, às 19h, de um ciclo de debates online na Universidade Federal de Roraima (UFRR). A intenção é discutir os problemas e soluções para as questões da cidade a partir das indagações de pesquisadores e professores da instituição.

O “Ciclo de Debates Políticos Eleitoral: Candidatos à prefeitura de Boa Vista nas Eleições 2020” iniciou na segunda-feira com palestras online, mas as conversas com os candidatos começam somente nesta terça-feira. As datas foram escolhidas por ordem alfabética.

Cada um dos concorrentes vai debater temas relevantes para a Capital com os professores Maria das Graças Santos Dias, Américo Alves de Lyra Junior, Roberto Ramos Santos, Cleber Batalha Franklin e Mauro Campelo.   “Queremos refletir as narrativas dos candidatos, analisando discursos e propostas ao tempo que se compreende o tratamento dispensado, pelos candidatos, a respeito de temas como democracia, pluralidade étnica e racial, economia, emprego e desenvolvimento”, explica Américo.

O ciclo conta com o apoio do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais (Napri), Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas da Amazônia (Nupepa), Centro de Ciências Humanas (CCH) e Canja com Direito. Para inscrever-se no ciclo, acesse este formulário aqui.

Confira a data dos debates:

29/09 – Antonio Nicoletti (PSL)

01/10 – Arthur Henrique (MDB)

06/10 – Fábio Almeida (PSOL)

08/10 – Gerlane Baccarin (Progressistas)

13/10 – Isamar Ramalho (Podemos)

22/10 – José Ottaci (Solidariedade)

15/10 – Linoberg Almeida (Rede)

20/10 – Luciano Castro (PL)

27/10 – Shaolyn Gomes (PMN)

29/10 – Shéridan Oliveira (PSDB)