Cantá tem quatro candidatos à prefeito registrados no TSE

Município conta com 12.894 mil eleitores aptos a votar no pleito eleitoral deste ano

O município do Cantá, localizado na região centro-leste do Estado, conta com 12.894 mil eleitores aptos a votar.  Nas eleições de 2016, o total era de 11.694 eleitores, ou seja, 1.200 a mais do que no último pleito.

Até o momento, o município conta com quatro candidatos à prefeito registrados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os concorrentes tem até as 23h59 de 26 de setembro para efetivar o registro junto à Justiça Eleitoral.

Confira os candidatos à Prefeitura do Cantá

Carlos Barbudo e Pastor Gil Rocha – O atual prefeito do Cantá, Carlos Barbudo (Pros) é candidato à reeleição. O candidato à vice-prefeito é Pastor Gil Rocha (Avante). O nome da coligação é “O Cantá Não Pode Parar”, composta pelos partido PC do B, Pros, Avante, Podemos e Rede. 

Carlos José da Silva tem 59 anos, é natural de Altamira (PA) e tem o ensino fundamental incompleto. Foi eleito prefeito do Cantá em 2016 pelo PSL ao lado de Paulinho Peixoto (PSB). É irmão do deputado estadual Jânio Xingu, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Gildevaldo da Luz Rocha tem 45 anos, é natural de Marabá (PA) e tem o ensino superior completo. É pastor da Igreja Assembleia de Deus.

André Castro e Angelo do Cantá – André Castro (Progressistas) é candidato à prefeito do Cantá. O candidato à vice-prefeito é Angelo do Cantá (Progressistas). O nome da coligação é “Vamos Juntos Cuidar do Cantá” e tem apoio dos partidos PP, MDB, Cidadania, Patriota e PSDB.

André Luis Costa de Castro tem 41 anos, é natural de São Paulo (SP), com ensino superior completo e atuação como servidor municipal. Foi candidato à prefeito em 2016 ao lado de Cláudia da Farmácia (PR).

Ângelo Ferreira Escócio Neto tem 45 anos, é natural de Araioses (MA), com ensino superior completo e ocupação como mecânico de manutenção. Concorreu para vereador em 2012 pelo PSL e como vice-prefeito pelo PEN em 2016.

João do Trigo e Renato Carvalho – João do Trigo (Solidariedade) é candidato à prefeito do Cantá. O candidato à vice-prefeito é Renato Carvalho (PTB). O nome da coligação é “Cantá Solidário” e tem o apoio dos partidos PTB, Solidariedade e PSB.

João Oliveira Filho tem 62 anos, é natural de São Pedro do Piauí (PI), com ensino fundamental completo e ocupação de comerciante. Foi candidato à vice-prefeito em 2012 pelo PSB e candidato à prefeito em 2016 pelo Pros.

Renato Carvalho de Sousa tem 38 anos, é natural de Boa Vista (RR), com ensino médio completo. 

Jovenal Maciel e Mário César – Jovenal Maciel (PSD) é candidato à prefeito do Cantá. O candidato à vice-prefeito é Mário César (PSD).

O nome da coligação é “Com Deus e o Povo Teremos Um Futuro Novo” e conta com o apoio dos partidos PSC e PSD.

Jovenal Freitas Maciel tem 55 anos, é natural de Axixá (MA), com ensino médio completo e ocupação com comerciante. Foi candidato à vereador em 2004 pelo Prona, candidato à deputado estadual por Roraima em 2006 pelo PRTB e atuou como suplente de vereador pelo PV em 2008.

Mário Cesar Gomes Ribeiro tem 50 anos, é natural de Santarém (PA), com ensino médio completo e atuação como operador de equipamento de rádio, televisão, som e cinema. Atuou como suplente de vereador em 2012 pelo PHS.