Cascavel explica sobre pedido de apoio a Bolsonaro para Nicoletti

O assessor especial do Ministério da Saúde, Aírton Cascavel, disse à FolhaBV "o presidente não apoiará nenhum candidato em todo o país e nenhum ministro também"

Aírton Cascavel, assessor especial do Ministério da Saúde, falou à FolhaBV sobre o episódio que ganhou grande repercussão em redes sociais e na imprensa. Em um vídeo feito durante a convenção do PSL (Partido Social Brasileiro), no dia 7 deste mês, Cascavel teria dito que o pré-candidato a prefeito de Boa Vista, Antonio Nicoletti, receberia o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nas próximas eleições.

“Na sexta-feira [4] pedia para o Bolsonaro: presidente grave para o Nicoletti uma mensagem. E ele [Bolsonaro] disse: Cascavel, você pode dizer a Boa Vista que o Nicoletti é o meu candidato, é o candidato do Bolsonaro”, disse, Cascavel na convenção.

“O presidente tem uma postura de não gravar para ninguém, e o presidente me disse isso. Nicoletti foi aliado do presidente na campanha e fui testemunho disso. Ao falar quis dizer que ele representava legitimamente essa postura ética do presidente. Nicoletti em nenhum momento se referiu que tinha apoio do presidente. Eu o apoio por ver nele um gestor preparado e eticamente comprometido com nossa cidade. O presidente não apoiará nenhum candidato em todo o país e nenhum ministro também”, ressaltou Aírton Cascavel.