Confusão e tiros em Pacaraima terminam na delegacia

Um dos envolvidos disse que atirou para o chão com o intuito de dispersar as pessoas que estavam filmando a casa dele, e que agiu desta maneira porque se sentiu ameaçado ao ser empurrado

Um vídeo circula na internet mostrando uma confusão no município de Pacaraima em que o prefeito do município, Juliano Torquato (PRB), candidato à reeleição estaria envolvido. Em meio a tiros e gritaria, uma pessoa diz “sai daí Juliano”, fazendo referência ao chefe do Executivo municipal.

No relatório da guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência não consta o nome do prefeito, apenas de três pessoas, mas na ocasião haviam mais gente, os quais não foram identificados. Duas delas estavam em caminhonetes L-200 Triton, veículos geralmente usados nas campanhas políticas.

Um dos envolvidos disse que atirou para o chão com o intuito de dispersar as pessoas que estavam filmando a casa dele, e que agiu desta maneira porque se sentiu ameaçado ao ser empurrado. A arma não foi encontrada e todos foram conduzidos à delegacia.

OUTRO LADO –
A assessoria de comunicação de campanha de reeleição do prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato (Republicanos), informa que ele esteve no local para averiguar a confusão que já estava em andamento, pois membros da sua equipe de marketing solicitaram ajuda, devido a uma discussão causada por um casal.

Esclareceu ainda que a residência da equipe de marketing fica localizada em frente da casa do referido casal, que acusava a equipe de tirar fotos da seu  imóvel. “O casal tentou invadir o local”, diz trecho da nota enviada pela assessoria.

A assessoria informou também que mulher estava descontrolada, partindo para cima das pessoas que estavam no local. O marido então pegou uma arma de fogo e atirou a esmo, que poderia ter causado um fato de maior agravo, atingindo pessoas na rua.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito de ter atirado declarou que a arma era de outra pessoa que já tinha ido embora. Depois mudou a versão e confessou ter uma pistola. Ele disse ainda que jogou a arma num matagal. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

A Folhabv entrou em contato com o prefeito de Pacaraima, mas ele não atendeu as ligações, bem como o assessor de comunicação.