Sheridan e Zé Haroldo destacam apoio federal e trabalhos sociais

Convenção partidária reuniu representantes do PSDB, Republicanos, Democratas e PSD

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Republicanos, Democratas e o Partido Social Democrático (PSD) realizaram a convenção partidária das siglas em Boa Vista nesta quarta-feira, 16, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Na ocasião foi formalizado os nomes da deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB) e do ex-titular do Iper, Zé Haroldo Cathedral (PSD) para disputar a Prefeitura de Boa Vista.

Na entrada, quem foi prestigiar o evento passou por checagem de temperatura na entrada. Também foi disponibilizado totem de álcool em gel, além de cadeiras separadas para prezar o distanciamento social em razão da pandemia da covid. O ato partidário também contou com auxílio de agentes do Departamento Estadual de Trânsito para ajudar o trajeto dos veículos na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e uma tradutora de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para garantir acessibilidade à população surda.

Sheridan Oliveira chegou acompanhada do candidato à vice-prefeito Zé Haroldo Cathedral, do senador Mecias de Jesus (Republicanos), senador Chico Rodrigues (Democratas), deputado federal Haroldo Cathedral (PSD), deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos), deputado estadual Gabriel Picanço (Republicanos), ex-secretário de Planejamento, Marcos Jorge (Republicanos), que chegou a ser anunciado como candidato à vice-prefeito e o ex-deputado federal Abel Mesquita (Democratas). Estiveram presentes na convenção a vereadora Dra. Magnólia (Republicanos), o vereador Italo Otávio (Republicanos), o vereador Manoel Neves (Republicanos) e os ex-vereadores Sandro Baré e Dunga Silva.

A convenção também contou com a presença da titular da Secretaria Estadual de Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), Tânia Soares; o diretor-presidente do Detran, Igo Brasil; defensor-geral da Defensoria Pública de Roraima, Stélio Dener, e do secretário de Cultura Markjohnson Castro.

Na sua fala, o candidato à vice-prefeito destacou a necessidade de realizar uma gestão articulada com os parlamentares do Estado e voltada para a demanda da população. “Quando a gente sonha sozinho, ele permanece sendo um sonho. Mas quando a gente sonha junto, o sonho se torna realidade. Nós andamos, nós ouvimos e temos compromisso em cuidar das pessoas e da nossa cidade. Os adversários dizem que vão fazer a Boa Vista do futuro, pois eu digo que nós vamos fazer a Boa Vista do presente”, declarou.

Por sua vez, Shéridan destacou a sua atuação desde a época em que era primeira-dama do Estado, ao lado do ex-governador José de Anchieta, dos projetos sociais desenvolvidos para a população e, segundo ela, em uma forma diferente de se fazer política em Roraima. 

“Eu respeito meus adversários políticos. Alguns eu quero bem longe de mim, mas respeito a sua história. Mas não concordo com esse tipo de política, eu trabalho para proteger as pessoas. A pandemia escancarou a nossa realidade. A gente ainda enfrenta uma pandemia e é isso que a população precisa. De proteção e cuidado. E quero dizer que não estou sozinha. Nossa determinação em trabalharmos juntos é para fazer uma gestão para Boa Vista que o povo nunca conheceu”, declarou Shéridan.

A candidata também citou a atual gestão da Prefeitura de Boa Vista e do Governo do Estado. “A atual gestão fez muito coisa certa, mas teve tempo para fazer tudo certo. Por isso nós queremos manter os trabalhos que vem dando certo e mudar o que precisa ser mudado. Uma gestão eficiente, participativa e transparente”, disse. Sobre a gestão estadual, a deputada reforçou a necessidade de se trabalhar em parceria. “Eu sei que esse Governo quer que a Prefeitura dê certo. E quem estiver na Prefeitura também tem que querer que o Governo dê certo. É trabalhar em prol da população. Aqui não tem vaidade, aqui tem responsabilidade. Estou a serviço da população para trabalhar por quem mais precisa”, frisou.

Convenção oficializou candidatura de Shéridan e Zé Haroldo (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Matéria atualizada às 21h30