Executivo Municipal do PT pretende manter apoio a Ottaci

Um documento do PT Nacional invalida o encontro municipal que decidiu pelo apoio à candidatura do Solidariedade e, em consequência, anula parcialmente a Convenção Municipal realizada pelo Diretório Municipal, excluindo o PT da chapa majoritária

A Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) informou, através de nota, que vai adotar as medidas legais necessárias para manter a deliberação homologada pela convenção da sigla, que decidiu compor chapa com o Solidariedade para a eleição majoritária em Boa Vista. 

O PT decidiu que este ano não teria candidatura própria à Prefeitura de Boa Vista, somente na eleição proporcional, e optou por apoiar a chapa que tem Ottaci como candidato a prefeito e Lenir Rodrigues, do Cidadania, como candidata a vice-prefeita. 

O Diretório Nacional está tentando interferir no Diretório Municipal. Para isso, constituiu uma comissão com o objeto de anular parcialmente a convenção do PT em Boa Vista, mantendo a aliança somente na eleição proporcional. 

Contudo, o Diretório Municipal informou que está trabalhando para manter a decisão dos convencionais, que optou pelo apoio ao Solidariedade e ao partido Cidadania.

Publicidade