Gestão de Boa Vista deve ser participativa e sem vaidade política

Avaliação da pré-candidata à prefeita, Gerlane Baccarin, é de que administração da Capital também deve ser voltada para o empreendedor local

Os partidos Progressistas e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializaram a pré-candidatura da servidora pública Gerlane Baccarin e do servidor público Eduardo Matias ara concorrer a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) nas eleições deste ano.

Em entrevista ao programa Agenda da Semana na Rádio Folha 100.3 FM neste domingo, 13, a pré-candidata à prefeita afirmou que caso eleitos, a gestão deverá priorizar uma gestão participativa, voltada para o empreendedor de Boa Vista e ‘sem vaidades políticas’. 

Um dos pontos citados por Gerlane na questão da administração municipal é no que diz respeito à distribuição de água na Capital. Atualmente o serviço é ministrado pela Companhia de Água e Esgoto (Caerr), frente à uma concessão feita com a Prefeitura de Boa Vista. O contrato, no entanto, deve se encerrar até o ano que vem.

Para a administradora, a concessão com o Estado deve continuar, em especial por conta dos recursos gastos para prevenir a pandemia do covid. “Nós já temos despesas demais e recursos de menos. Não podemos puxar para o município uma maior responsabilidade. Nós precisamos pactuar junto com a Caer para que os serviços sejam melhorados como se deve. Devemos repactuar essa concessão por que estamos buscando construir uma gestão completamente sem vaidade política e de incrementos nas parceiras junto ao Governo do Estado e Governo Federal”, frisou.

Outro ponto citado pela pré-candidata é a questão do aterro sanitário em Boa Vista e a necessidade de revisão de todos os contratos firmados entre a Prefeitura de Boa Vista, com objetivo de priorizar o empreendedor local.

“Aquilo que tiver possivelmente superfaturado deve ser denunciado e tomada todas as medidas para seu encerramento. E fomentar para que todos os serviços sejam prestados por empresas locais. Não só do aterro sanitário, mas de outros serviços, como fardamento das escolas municipais. Temos profissionais extremamente capacitados na nossa cidade e que precisam de investimento”, ressaltou.

VICE – Na convenção do partido o Progressitas definiu o servidor público Eduardo Matias enquanto pré-candidato à vice-prefeito. Gerlane explicou que a escolha do nome de Eduardo se deu por uma indicação do PDT-RR.

“É com muita honra que o Progressistas soma com o PDT. O Eduardo é nascido em Boa VIsta, mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Universidade de Lisboa (Portugal), é especialista em Gestão Estratégica e Políticas Públicas pela Universidade de Campinas (Unicamp), bacharel em administração pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Iniciou a sua carreira muito jovem como gestor de projetos, empreendedor e atualmente é professor universitário da Estácio, além de ser funcionário de carreira do Ministério do Turismo há dez anos”, destacou.