Ibope divulga primeira pesquisa para 2º turno em Boa Vista

Estudo aponta Arthur Henrique com 67% dos votos e Ottaci com 19%; brancos e nulos somam quase 10%

A pesquisa estimulada de intenção de votos do Ibope (Inteligência, Pesquisa e Consultoria Ltda) para o segundo turno apontou o candidato Arthur Henrique (MDB) com 67% e Ottaci (Solidariedade) com 19% na disputa para a Prefeitura de Boa Vista (PMBV).

O resultado foi divulgado nesta sexta-feira, 20, pela Rede Amazônica, retransmissora da Rede Globo e responsável por encomendar o estudo. A pesquisa foi registrada no dia 14 de novembro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), antes da eleição do primeiro turno, sob o número RR-07896/2020.

RESULTADO – Na pesquisa de intenção de voto, o vice-prefeito Arthur Henrique (MDB) aparece em primeiro com 67%. O deputado federal Ottaci (Solidariedade) aparece em segundo com 19% da intenção de voto. Os eleitores que pretendem votar branco ou nulo somam 9%. Aqueles que não sabem ou não responderam a pesquisa totalizam 5%.

Segundo o Ibope, a pesquisa tem uma margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 602 eleitores da Capital entre os dias 18 e 20 de novembro. 

Leia mais: