Ibope divulga segunda pesquisa para Prefeitura de Boa Vista

O deputado federal Ottaci (SD) aparece em primeiro lugar com 27% e o vice-prefeito Arthur Henrique (MDB) com 25%

A recente pesquisa estimulada de intenção de votos do Ibope (Inteligência, Pesquisa e Consultoria Ltda) ,apontou mudanças na disputa para a Prefeitura de Boa Vista (PMBV). Agora, o deputado federal Ottaci (SD) aparece em primeiro lugar com 27%. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 29, pela Rede Amazônica, retransmissora da Rede Globo.

A pesquisa foi registrada no dia 23 de outubro sob o número RR-05506/2020. Segundo o Ibope foram ouvidos 504 eleitores na cidade de Boa Vista entre os dias 27 e 29 de outubro, com o método de pesquisa sendo por telefone. O percentual de erro é de quatro pontos para mais ou menos.

O vice-prefeito Arthur Henrique (MDB), que até então era o favorito na disputa, agora aparece em segundo lugar com 25%.

Outra mudança é com relação ao terceiro lugar na disputa para a PMBV. Antes, o deputado federal Nicoletti (PSL) ocupava a terceira posição, seguido pela deputada federal Shéridan (PSDB). Agora, a situação está invertida. Shéridan aparece em terceiro lugar com 8% junto com o vereador Linoberg Almeida (Rede), que também aparece com 8%. O deputado federal Nicoletti (PSL) agora aparece com 6% e o ex-deputado federal Luciano Castro (PL) também com 6%.

A servidora pública Gerlane (Progressistas) aparece com 2%; o Pastor Isamar (Podemos) com 1%; o historiador Fábio Almeida (PSOL) com 1% e o empresário Shaolyn Gomes (PMN) com 1%.  O candidato Wilson Précoma (PCO) não foi citado pelos entrevistados, segundo o Ibope. Os brancos e nulos somaram 6% e os indecisos ou que não responderam somam 10%.

Comparação do índice de intenção  de votos para prefeito(a) em Boa Vista, segundo as pesquisas do Ibope (Foto: Paola Carvalho)

A rejeição dos os eleitores também foi definida pela pesquisa. Entre os candidatos que não seriam votados de jeito nenhum estão: Shéridan (PSDB): 46%; Ottaci (Solidariedade): 30%; Luciano Castro (PL): 26%; Nicoletti (PSL): 18% ; Pastor Isamar (Podemos): 17%; Fábio ALmeida (PSOL): 12%; Linoberg (Rede): 12%; Shaolyn Gomes (12%); Arthur Henrique (MDB) 11%; Gerlane (PP): 11%; Wilson Précoma (PCO): 8%;  Não sabem ou preferem não opinar: 87% e poderiam votar em todos: 2%.

Leia mais: