Mais de 110 candidatos eleitos são diplomados pelo TRE-RR

Justiça Eleitoral roraimense já diplomou prefeitos e vereadores de dez municípios

Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) já realizou a diplomação de dez prefeitos, dez vice-prefeitos e 94 vereadores de dez municípios localizados no interior do estado. 

O primeiro município que realizou a diplomação foi Alto Alegre, sede da 3ª Zona Eleitoral, no último dia 20 de novembro. Na sequência, no dia 21 de novembro, a Justiça Eleitoral diplomou os candidatos eleitos nos municípios de Mucajaí e Iracema (6ª ZE). Em Caracaraí (2ª ZE), a cerimônia ocorreu nesta terça-feira, 1º de dezembro.

 No dia 2 de dezembro, foram diplomados os eleitos de Pacaraima, Amajari e Uiramutã, pertencentes à 7ª ZE. Em Mucajaí e Caracaraí, foram diplomados 11 vereadores, e nos demais municípios foram nove parlamentares, em cada localidade. Nesta quinta-feira, 3 de dezembro, foram diplomados os candidatos eleitos nas Eleições Municipais 2020 em Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá, na região sul.

Durante o evento, o juiz da 4ª Zona Eleitoral, Raimundo Anastácio, agradeceu a cada servidor envolvido no pleito e destacou que a diplomação é o último ato do processo eleitoral. “Esta cerimônia representa o coroamento de um período que teve início há alguns meses com o registro das candidaturas”, disse.

PRÓXIMAS DIPLOMAÇÕES – A diplomação dos candidatos eleitos em Bonfim e Normandia da 5ª Zona Eleitoral (ZE) e Rorainópolis da 8ª Zona Eleitoral (ZE) será no dia 16 de dezembro. A diplomação dos candidatos do Cantá, pertencente à 5ª ZE, será no dia 17.

O encerramento das diplomações ocorre no próximo dia 18 de dezembro, em Boa Vista, no Cartório da 1ª Zona Eleitoral.