Ottaci e Lenir focam em união da cidade e aliança entre partidos

Convenção partidária ocorreu na tarde desta terça-feira, 15, no estacionamento do Estádio Flamarion Vasconcelos

Os partidos Solidariedade e Cidadania oficializaram a candidatura do deputado federal Ottaci Nascimento e da deputada estadual Lenir Rodrigues para concorrer a Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) nas eleições deste ano. Na ocasião, os parlamentares focaram na necessidade de construir uma Boa Vista sem divisão, voltada para todos os moradores, além de frisar a aliança entre Solidariedade, Cidadania, PSC, PSB, PROS, PTB, PTC, PRTB, DC, PT e Patriota.

O evento teve início às 18 horas desta terça-feira, 15, no estacionamento do estádio Flamarion Vasconcelos, localizado na Avenida Ville Roy e reuniu centenas de apoiadores. Uma estrutura foi montada no local para realização do ato partidário e para transmissão ao vivo pelas redes sociais. A convenção também contou com uma solta de fogos de artifício.

A deputada Lenir, candidata à vice-prefeita, destacou os projetos desenvolvidos enquanto parlamentar e frisou a vontade de ampliar os atendimentos às pessoas vítimas de vulnerabilidade social desde a zona rural da Capital até os bairros considerados mais nobres. “Nós temos pessoas de movimentos sociais, que estão na luta. Queremos dar incentivo aos produtores. Temos muito a fazer pro Boa Vista e tornar a cidade para todos e para todas. Queremos o melhor para a nossa Capital e sabemos que a população também quer. Abracem esse projeto, nós queremos que a nossa gente tenha acesso a todos os serviços, independentemente do bairro onde mora. O atendimento tem que ser para todos. A parceria quer fazer todo mundo da nossa cidade viver bem”, afirmou.

Para Ottaci, a convenção serviu também para demonstrar a união dos partidos em busca de um novo caminho para a gestão municipal. “A união e que vai transformar Boa vista em uma cidade melhor. A divisão diminui a forças, os avanços, a divisão contempla aquilo que não é de bem para o povo. Nos não podemos mais viver sob o domínio da divisão do nosso município. Se eleito, quero ser o prefeito de toda a Capital  para que ninguém possa dizer que existe m duas ‘Boa Vista’. Quero poder dizer que Boa Vista é uma só, para aqueles moram no Laura Pereira, no Pedra Pintada, do João de Barro ao Caçari. Acima de tudo quero que todos se sintam moradores de Boa Vista”, destacou.

Convenção aconteceu no estacionamento do Estádio Canarinho (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Parlamentares declararam apoio à candidatura

A convenção contou com a presença em massa dos parlamentares da Assembleia Legislativa, entre eles, o presidente da ALE-RR, Jalser Renier (SD), o deputado Jânio Xingu (PSB), deputado Jeferson Alves (PTB), deputado Chico Mozart (Cidadania), deputado Renato Silva (Republicanos), deputado Evangelista Siqueira (PT), deputado Coronel Chagas (PRTB), deputado Jorge Everton (MDB), a deputada Yonny Pedroso (SD), o deputado Odilon Filho (Patri), deputado Neto Loureiro (PMB) e a deputada Betânia Almeida (PV). 

Foi registrada também a presença do vereador Julio Cesar Medeiros (Podemos), do vereador Genilson Costa (SD); do vereador Genival da Enfermagem (PTC), da vereadora Aline Rezende (PRTB), do ex-prefeito de Boa Vista, Iradilson Sampaio, de Roberto Lopes, presidente do Democracia Cristã; e de Francisco Araújo, presidente do Patriotas, entre outras lideranças políticas da Capital e do interior do Estado.

Também foram registradas as presenças do senador Telmário Mota (Pros) e do secretário estadual de Saúde, Marcelo Lopes.

“Acho que essa a é a maior convenção da história de Roraima. Procuramos respeitar as exigências do Ministério da Saúde, mas a população quer participar. Veio de máscara, faz o que a , mas é importante que não tem como ir contra a população que quer estar aqui. Nós fizemos um evento para carros e motocicletas, mas não é fácil segurar as pessoas que querem efetivamente a democracia. Vai vencer quem tiver a melhor proposta, vai vencer a que tiver a melhor segurança, a melhor educação e o respeito humanitário às pessoas. Acredito que durante essa eleição, o povo sairá vitorioso, devido a um grande leque de bons candidatos e escolher entre eles o melhor”, disse Jalser Renier.

Movimentação reuniu diversos veículos e engarrafou trânsito

A Cooperativa de mototaxistas em Boa Vista se uniu para declarar apoio aos candidatos. A mobilização dos motociclistas com balões amarrados nas motos seguiu pelo trânsito até a localização da convenção dos partidos, no estacionamento do Estádio Canarinho.

A movimentação de veículos próxima ao local inclusive causou um engarrafamento na Avenida Ville Roy, em horário de pico.

Matéria atualizada às 21h30