PMN quer levar benefícios do centro para bairros da periferia

Partido da Mobilização Nacional oficializou a candidatura do empresário e pecuarista Shaolyn Gomes e da médica pediatra Adriana Casseli para PMBV

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializou a candidatura do empresário e pecuarista Shaolyn Gomes e da médica pediatra Adriana Casseli para concorrer a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) nas eleições deste ano. Em entrevista ao programa Agenda da Semana na Rádio Folha 100.3 FM neste domingo, 20, o ex-diretor geral da Casa do Cidadão afirmou que caso eleitos, a gestão terá como foco a renovação na política, combate à corrupção e atenção aos bairros mais afastados.

Durante a entrevista, Shaolyn falou à respeito da distribuição de água na Capital. Atualmente o serviço é ministrado pela Companhia de Água e Esgoto (Caer), frente à uma concessão feita com a Prefeitura de Boa Vista. O contrato, no entanto, deve se encerrar até o ano que vem.

Para o candidato, a situação deve ser pensada não somente na Capital, mas abrangendo também os demais municípios considerando que o serviço prestado pela Caer atende todo o Estado. Gomes afirma que a melhor opção seria a privatização, porém, que é preciso analisar o impacto que essa medida teria para Roraima.

“Hoje os outros municípios não conseguem sustentar a estrutura financeira da Caer, eles não tem esse suporte. Se nós agirmos pensando só em Boa Vista, a Caer vai entrar em colapso e provavelmente venha a quebrar. Se colocarmos a estrutura da Caer dentro da Prefeitura e ficar responsável pela gestão, talvez não seja tão viável pelo momento que iremos passar em 2021”, disse. “

Outro ponto citado pelo candidato é a questão da gestão de saúde no município. Segundo ele, as unidades básicas de saúde precisam funcionar 24 horas por dia. “O município de Boa Vista não precisa de unidade de pronto atendimento (UPA), mas de mais estrutura na saúde. A UPA já existe aqui em Roraima, no caso, o Cosme e Silva. O que falta é um incentivo”, disse.

Gomes também ressaltou que em caso de implantação de uma nova unidade de saúde, a instalação será voltada para a população periférica. Segundo ele, há uma falta de atenção com a população que mora nas regiões mais periféricas e na zona rural da Capital.

“Eu resido em Boa Vista há mais de 22 anos e é preciso uma atenção para esses bairros mais afastados, para os entornos da Capital. A minha intenção é fazer a diferença, fazer com que o povo se sinta representado. Trazer educação, infraestrutura, esporte e lazer. Levar a Prefeitura de Boa Vista para a periferia. Levar a ‘beleza’ de Boa Vista para a periferia”. 

ÁREA DE ATUAÇÃO – Na convenção do partido o PMN definiu a médica Adriana Casseli como candidata à vice-prefeita de Boa Vista. Gomes explicou que Adriana é ex-diretora da Maternidade Infantil de Roraima.

O presidente estadual do PMN frisou ainda que a escolha também se dá em razão da área de atuação de Adriana. “É uma pessoa que conhece a realidade das pessoas, das crianças, das mães, das famílias por conta do seu trabalho no dia à dia e também a área da saúde, que é um dos focos da nossa campanha”, disse.

Com relação à sua própria área de trabalho, o candidato informou que é formado em agronegócio e tem especialização em piscicultura. Também atua como empresário no ramo de distribuição de alimentos e é pecuarista.

Além disso, afirmou que chegou a passar no concurso para o Departamento Estadual de Trânsito em 2005, mas que optou por não assumir a vaga. Depois, Shaolyn disse que atuou no serviço público na área da saúde, trânsito e segurança pública como cargo comissionado para também entender o trabalho.

“Vi erros e acertos. Mas hoje eu posso dizer que eu tenho consciência como funciona o serviço municipal e estadual, só não tive a oportunidade de trabalhar no governo federal. Eu não estava preocupado de ter o salário, mas de ter o aprendizado. Se eu quero fazer a minha parte eu preciso entender a necessidade da população”, completou.