PP declara apoio à candidatura de Arthur Henrique

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18), quando a união entre os partidos foi anunciada pelo presidente do Progressistas em Roraima, deputado federal Hiran Gonçalves, e a ex-candidata Gerlane Baccarin, presidente do PP Municipal

O Partido Progressistas se aliou ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), para apoiar a candidatura de Arthur Henrique à Prefeitura de Boa Vista, neste segundo turno das eleições 2020.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18), quando a união entre os partidos foi anunciada pelo presidente do Progressistas em Roraima, deputado federal Hiran Gonçalves, e a ex-candidata Gerlane Baccarin, presidente do PP Municipal.

A ex-candidata Gerlane Baccarin disse que essa união entre o Progressistas e o MDB é algo que vai muito além de um momento político. “Aqui selamos um compromisso com a nossa população, de fazer mais não só por Boa Vista, como também pro nosso estado”, comentou.

Segundo ela, esse momento de união é um pacto com a população para que as propostas apresentadas durante a companha sejam de fato honradas. “A ideia com esse apoio à candidatura do Arthur é trazer mais benefícios para a nossa gente e compromisso maior com Roraima”, ressaltou Gerlane.

O deputado federal Hiran Gonçalves informou que o convite para apoiar o candidato Arthur Henrique foi feito pela prefeita Teresa Surita.

“Nós nos sentimos honrados com o convite, não só para o apoio da campanha, mas de um compromisso para o futuro de caminharmos juntos no decorrer de uma eventualidade de uma eleição do Arthur e apoiarmos eles. Além disso, seguimos com a Teresa porque ela vai sair do seu quinto mandato com uma avaliação que a qualifica tanto no Estado como fora dele, e acreditamos que faremos um bom trabalho juntos”, esclareceu

A prefeita Teresa Surita disse que esse apoio é muito importante para o MDB. “A campanha da Gerlane foi limpa, com propostas, muito parecida com aquilo que estamos levando pras ruas. Essa união e esse apoio do Hiran Gonçalves, nos garante um apoio parlamentar importante a partir do ano que vem em Brasília. Um parlamentar que estar dentro de um partido importante em Brasília e vai nos ajudar muito em relação a emendas, liberação de recursos, o que vai ser bom para Boa Vista”,

Teresa disse ainda que nessa união não se está negociando cargos, fatiando a prefeitura. “Estamos fazendo uma aliança de transformação da política, para o melhor da nossa cidade. Estou feliz com essa possibilidade de parceria com o PP. Tenho certeza que vai ser importante pra nós, não só como resultado da eleição em termos de votos, mas em relação ao trabalho que será necessário dentro de Boa Vista”, destacou a prefeita. 

O candidato a prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, reconheceu que, entre os outros candidatos que disputaram a eleição, o partido Progressista é o que tem as propostas de trabalho mais próximas do MDB.

“Eles fizeram uma campanha limpa, ouvindo a população e mostrando o trabalho que já realizaram, então sabemos que podemos contar com o apoio do deputado federal Hiran e da Gerlane em Brasília, porque acreditamos que eles vão nos ajudar a fazer um grande trabalho em trazer ao longo desses quatro anos mais recursos para o município”, frisou.