Parlamentares não se manifestam em redes sociais

Segundo turno das eleições não foi movimentado no mundo virtual para candidatos e apoiadores; teve ex-candidato que até postou a anulação do voto

Diferente do que ocorreu no primeiro turno das Eleições 2020, parlamentares não se manifestam com mesma empolgação ou intensidade em redes sociais na segunda etapa do pleito eleitoral em Boa Vista. O ex-candidato Zé Haroldo  da Cathedral (PSD), que era vice de Shéridan (PSDB) no primeiro turno, usou uma das rede sociais para tornar público a suposta anulação do voto neste segundo turno.

Na imagem compartilhada nas redes sociais, o ex-titular do Iper divulgou a imagem do título de eleitor e o comprovante de votação das eleições municipais 2020 no segundo turno, junto com o número “55”. Os dígitos são os números eleitorais do PSD, partido de Zé Haroldo.

Na primeira fase do processo, em que concorriam 10 candidatos somente para prefeito(a) da Capital, políticos como o senador Mecias de Jesus (Republicanos),  o deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos) e Hiran Gonçalves (Progressistas) movimentavam as redes sociais com postes de apoio e incentivo ao voto nas Eleições 2020.

Era pública e intensa também, a participação nas redes sociais, daqueles que disputavam uma vaga no Executivo municipal, como a deputada Shéridan (PSDB), Gerlane Baccarin (Progressistas), deputado federal Nicoletti  (PSL) e o vereador Linoberg (Rede),  além do ex- deputado federal Luciano Castro.  

Em uma breve busca nas redes sociais, foi possível observar que as postagens nas respectivas  redes não ocorreram com a mesma intensidade. A reportagem fez uma breve avaliação das páginas dos parlamentares em uma rede social, e algum deles conhecidos pela quantidade e frequência de postagem, estão a pelo menos dois dias sem atualização.