Partido Verde desiste de disputar PMBV e anuncia apoio à Linoberg

Rudson Leite disse ainda que "outras candidaturas são motivadas por interesses pessoais e não por interesses coletivos"

Conforme anunciada nas primeiras horas da manhã pela coluna Parabólica, onde foi divulgada a desistência de candidaturas ao pleito eleitoral, o presidente estadual do Partido Verde, Rudson Leite, anunciou que desistiu de disputar a Prefeitura de Boa Vista (PMBV). O empresário anunciou apoio ao pré-candidato o vereador Linoberg Almeida (Rede) no início da tarde de hoje, 16.

No momento da divulgação da desistência, Rudson informou que irá adiar o sonho de disputar a PMBV para o futuro, mas que o partido continuará defendendo a proposta de gestão do município.

“Aproveito para dizer que o nosso partido, seguindo a coerência, o nosso amigo Linoberg Almeida. Ele é o pré-candidato que nós vamos apoiar. Foi o único que de fato exerceu seu mandato de vereador, fazendo uma oposição responsável, como se faz política. Ele é o que pode fazer frente como diferente. As outras candidaturas são motivadas por interesses pessoais e não por interesses coletivos. Por isso o nosso apoio ao Linoberg”, disse.

Segundo Leite, a convenção partidária do PV, marcada para esta terça, será mantida mesmo com a desistência da candidatura, porém, o empresário não poderá participar do evento.

“A minha esposa foi diagnosticada com covid-19 e seguindo os protocolos eu também vou ter que me isolar. E não vou poder participar da nossa convenção e nem do outro partido que está nos convidando. Mas vamos aprovar os nomes dos vereadores”, declarou.

REDE – À Folha, o vereador informou que o apoio à pré-candidatura é essencial, pois ninguém ganha uma eleição sozinho. “Nessa caminhada eu e Dr. Wesley temos pela frente um cenário desafiador: resgatar a autoestima e confiança das pessoas pós-pandemia, sem falsas promessas, de maneira atraente, com respeito, sem toma lá dá cá. E no nosso caso ser independente não significa não precisar de apoios. Afinal, nossa democracia merece algo melhor e diferente. A chegada de mais partidos no nosso projeto de cidade é importante e sinaliza aos boa-vistenses que somos a única alternativa independente, progressista, capaz de continuar o que está dando certo, corrigir erros e avançar”, relatou Linoberg.