Pesquisa aponta intenções de voto ao cargo de prefeito em Caroebe

A pesquisa, de iniciativa do instituto Inope foi registrada no dia 12 de outubro, e entrevistou 200 pessoas entre os dias 14 e 15 de outubro

Os percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de Caroebe foram divulgados nesta segunda-feira (19) por meio da pesquisa eleitoral nº RR-06677/2020, registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral/RR pelo Instituto do Norte de Opinião Publica e Estatística (Inope).

A pesquisa, de iniciativa do instituto foi registrada no dia 12 de outubro, e entrevistou 200 pessoas entre os dias 14 e 15 de outubro. 

Foram entrevistados moradores da vila Entre Rios, Setor 1, Setor 2, Setor 3 e Setor 4, na zona urbana do município. Entre a população jovem entrevistada, de 16 anos e 20 anos, 4% são do sexo masculino e 4% são do sexo feminino. Entre 21 anos a 34 anos, 16% dos entrevistados são do sexo masculino e 18% são do sexo feminino. De 35 anos a 59 anos, 23% são do sexo masculino e 20% do sexo feminino. Entre os entrevistados com 60 anos ou mais, 9% dos entrevistados são do sexo masculino e 6% do sexo feminino. Os cálculos são baseados no número de eleitores de Caroebe, conforme dados do TRE/RR.

Na pesquisa de intenção de voto estimulada, quando são apresentados, ao entrevistado, opções de candidatos, Argilson Martins (SD) foi o mais citado com 47%, seguido por Osmar Filho (Republicanos), com 36,50%.

Na pesquisa, Argilson Martins (SD) tem 50,81% dos votos válidos, contra 38,91% de Osmar Filho (Republicanos). De acordo com a legislação brasileira, votos válidos são todos aqueles registrados para um candidato na urna eletrônica, ou seja, brancos e nulos não contam. Na pesquisa, os indecisos também são excluídos. 

Ao questionar os entrevistados, de forma estimulada, sobre quem eles consideram que possui maior chance de vencer as eleições municipais de Caroebe, independente do voto deles, Argilson Martins (SD) foi o mais citado com 62,50%, seguido por Osmar Filho (Republicanos),  com 22%.