Progressistas e PDT focam na experiência em gestão pública

A pré-candidata à prefeita, Gerlane Baccarin, chegou caminhando acompanhada de apoiadores e do pré-candidato à vice-prefeito Eduardo Matias

s partidos Progressistas e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizaram convenção partidária no início da noite desta sexta-feira, 11, no Parque Anauá. Na ocasião foi lançada oficialmente a candidatura à Prefeitura de Boa Vista (PMBV) de Gerlane Baccarin (Progressistas) e Eduardo Matias (PDT).

Gerlane chegou caminhando acompanhada de apoiadores, do esposo deputado federal Hiran Gonçalves (Progressistas), do pré-candidato à vice, Eduardo Matias e da ex-senadora Angela Portela (PDT). O evento também registrou a presença do ex-governador Flamarion Portela e do deputado estadual Marlon da Mirage (Progressistas). Os deputados federais do Progressistas Pedro Westphalen (RS), Dr. Luizinho (RJ) e Arthur Lira (AL) também enviaram vídeos em apoio à pré-candidata.

O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e contou com tradutor para a língua brasileira de sinais (libras). O espaço também estava organizado para manter o distanciamento em razão da pandemia do covid, com aferição da temperatura dos presentes, disponibilização de álcool em gel e distribuição de máscaras faciais para aqueles que não tinham. Ambulantes também foram registrados no local, que não teve distribuição de lanches.

A ex-senadora Ângela Portela, Eduardo Matias, Gerlane Baccarin e o deputado federal Hiran Gonçalves (Foto: Nilzete Franco / FolhaBV)

GESTÃO PÚBLICA – A pré-candidata à PMBV informou que o lançamento da chapa tinha como objetivo trazer uma nova política para as eleições municipais, além de priorizar a experiência em gestão pública. “Nós estamos iniciando a construção da verdadeira nova política, nomes novos, com história e vontade de fazer diferente e trabalhar pela nossa gente. Sem vaidades. Melhorando aquilo que está bom e reparando aquilo que está ruim, cuidando sempre do nosso povo”, relatou a servidora pública.

A coordenadora do Mulheres Progressistas também frisou que, caso eleita, irá focar nos serviços essenciais para a população, a saúde pública e na equidade na administração. “Precisamos buscar um equilíbrio de gênero dentro da gestão pública e dentro de todos os projetos sociais que abrangem o município, com homens e mulheres em cargos de gestão”, complementou.

Novidade na política, o servidor público Eduardo Matias informou que não tinha pretensão em se lançar como pré-candidato à vice. “A minha entrada foi repentina, eu nunca pretendi de ser político, minha área sempre foi dedicada ao serviço público, com experiência em administração e gestão. Estou nesse time que é muito qualificado, que tem serviço pela cidade de Boa Vista. É uma chapa de cara e mãos novas que irá lutar contra grupos políticos que não tem mais credibilidade para a administração política”, reforçou. “A gente tem que fazer uma gestão eficiente, de resultado e que impactem positivamente na vida das pessoas. Também precisamos de prioridade para mudar a vida das pessoas”, completou.

“Nós criamos uma chapa com pessoas novas na política e muita experiência administrativa como é o caso da doutora Gerlane que já serviu Boa Vista, Roraima e o Brasil com muita seriedade, competência”, informou o deputado federal Hiran Gonçalves.

A ex-senadora Ângela Portela destacou que a aliança entre os dois partidos vem desde a época da sua campanha para reeleição em 2018. “É uma parceria do PDT com os Progressistas de trabalho, de projeto e de aliança política. Os dois tem experiência e formação acadêmica na área da gestão pública, tem tudo para fazer um bom trabalho na nossa Capital”.

O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e conta com tradutor para a língua brasileira de sinais (libras) (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Veja vídeos: