Saiba como votar com segurança e se proteger da Covid-19

O segundo turno das eleições municipais é neste domingo, 29, quando eleitores vão definir quem será o seu prefeito pelos próximos quatro anos

Devido à pandemia da covid-19, os votantes devem redobrar os cuidados antes de ir para o colégio eleitoral exercer seu direito neste domingo, 29, quando será definido o nome do prefeito que irá governar Boa Vista por quatro anos. Separamos algumas dicas para você votar com segurança.

1- Documento

Não é preciso levar o título de eleitor, apenas um documento oficial com foto. O título, porém, pode ajudar na localização a seção eleitoral.

2 – Máscara

O uso de máscara é obrigatório e quem estiver sem não poderá votar. Considerando os casos excepcionais de eleitores que tenham esquecido ou não tenham condições financeiras de comprar o material de proteção, o TSE disponibilizará cerca de 3,5 milhões de máscaras para uso de eleitores.

3 – Biometria

Apesar de os moradores da Capital terem feito o recadastramento biométrico no início deste ano, a identificação não ocorrerá pela biometria. O eleitor terá que apresentar documento com foto para o mesário, que vai conferir os dados e, se tiver dúvidas, poderá pedir a retirada rápida da máscara.

4 – Higienização

O TSE vai disponibilizar em todas as seções eleitorais álcool em gel para uso antes de depois da votação

5 – Caneta

É aconselhável que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação. No entanto, os mesários vão distribuir canetas para quem precisar, que serão higienizadas antes e depois do uso.

Publicidade