Saída de Marcos Jorge foi decidida em reunião do Republicanos

A informação foi repassada em entrevista coletiva, na manhã desta quarta-feira (16), pelo senador Mecias de Jesus, vice-presidente nacional do Republicanos

Em coletiva de imprensa para falar sobre a mudança do pré-candidato a vice-prefeito de Boa Vista, na chapa que tem a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB-RR) como pré-candidata à prefeita, o senador Mecias de Jesus (Republicanos) esclareceu que a decisão foi tomada no dia de ontem (15), em reunião entre membros do partido.

“O próprio Marcos Jorge decidiu em abrir mão da candidatura, em um ato de grandeza, visando agregar mais força à candidatura da Shéridan, compondo com mais partidos e assim fortalecer o projeto que é de todos nós”, ressaltou Mecias de Jesus.

Marcos Jorge, presidente do Partido Republicanos em Roraima, disse que deixar a pré-candidatura foi um gesto do Republicanos sem vaidade e individualismo. “O grande beneficiado tem que ser a população. Na política temos sempre que construir alianças pensando no bem da população, na gestão. Foi isso que me moveu em todos os desafios da mina vida. Estarei dentro do projeto como presidente do partido, trabalhando dia e noite para colocar dentro de Boa Vista todas as propostas do plano de governo que nós ajudamos a construir. O Zé Haroldo é um reforço importante para o projeto político do grupo”, afirmou.

Zé Haroldo substitui Marcos Jorge na pré-candidatura como vice, em chapa com Shéridan, pré-candidata a prefeita (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A pré-candidata à prefeita de Boa Vista, Shéridan Oliveira, destacou que a experiência é dinamismo do Zé Haroldo irão somar ao projeto do grupo. “Essa mudança é uma união de forças em prol de uma causa comum, para o bem da cidade e da população. Marcos Jorge é um dos protagonistas e nos auxiliarar nessa construção de ideais”, disse.

“O que se forma hoje aqui é uma união de amigos. Fico honrado em receber esse convite. Estava como pré candidato, mas diante do exemplo de humildade do Marcos Jorge, em abrir mão de ser vice para me convidar, aceitei com muita honra e muita paz no coração. A união vai nos trazer a vitória”, comentou Zé Haroldo Cathedral (PSD).

Também estiveram presentes na coletiva os deputados federais Haroldo Cathedral (PSD-RR), pai de Zé Haroldo Cathedral; Jhonatan de Jesus (Republicanos); e o presidente do Partido Democratas, Abel Galinha, que se juntou ao grupo nessa terça-feira (15).