Servidor público é vice na chapa de Gerlane Baccarin 

O nome de Eduardo Matias foi anunciado na manhã desta quarta-feira (9), durante coletiva à imprensa

Após anunciarem que irão concorrer juntos nas eleições municipais desse ano, o Partido Progressistas (PP) e Partido Democrático Trabalhista (PDT), anunciaram na manhã desta quarta-feira, 9 , a servidora pública e esposa do deputado federal Hiran Gonçalves, Gerlane Baccarin (PP) como pré-candidata ao cargo de prefeita de Boa Vista e como vice, o servidor público federal Eduardo Matias (PDT). A convenção do partido está marcada para a próxima sexta-feira, 11.

“Recebi o convite da ex-senadora Ângela Portela para compor a chapa PDT/Progressistas e não hesitei em aceitar. Sei que os desafios são enormes, mas a disposição e a coragem em ajudar a pré-candidata à prefeitura de Boa Vista, Gerlane Baccarin, a administrar Boa Vista é ainda maior”, disse Eduardo Matias.

Eduardo Matias, diz que Gerlane está preparada para governar o município. “Uma mulher de garra e competência que tem feito a diferença na gestão pública, não só em Boa Vista, mas no cenário nacional, a exemplo de sua atuação no Ministério da Saúde”, comentou o pré-candidato a vice-prefeito, afirmando que está preparado para a disputa.

“Como filho desta terra, me sinto preparado. Tenho a força da juventude, experiência no serviço público, formação e atuação acadêmica que me prepararam para exercer esse desafio”, completou Matias.

A ex-senadora Ângela Portela, que é presidente regional do PDT, falou sobre a indicação do nome de Eduardo para concorrer à vice.

“Ele é um pré-candidato a vice que representa a nova política, da humanização, do social, do respeito ao meio ambiente e às pessoas. Eu acredito que essa chapa com Gerlane e Eduardo pode trazer grandes gestores para nossa Capital, tendo em vista a experiência dos dois em gestão pública”, disse.

A pré-candidata a prefeita Gerlane Baccarin avaliou o nome de Matias para compor a chapa. “O PDT escolheu o melhor vice que eu poderia ter, uma pessoa extremamente preparada, com compromisso com a terra, que vem se preparando para esse momento. Ele é especialista em gestão pública e conhece Boa Vista de ponta a ponta. Além disso, tem o mesmo objetivo que nós que é cuidar das pessoas”, acrescentou.

QUEM É O PRÉ-CANDIDATO A VICE

Eduardo Matias é natural de Boa Vista, Roraima. É bacharel em Administração pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas, pela Universidade de Campinas – São Paulo. É mestre em Gestão e Políticas Públicas – Universidade de Lisboa – Portugal. Iniciou a carreira aos 18 anos no Sebrae em em Roraima, onde atuou como gestor de projetos na Coordenadoria de Projetos Estratégicos, dentre os quais Empreendedorismo Cultural, Artesanato Indígena e Turismo. É professor universitário do curso de Administração na Estácio da Amazônia, servidor público do Ministério da Cultura (atual Ministério do Turismo), há 10 anos. Fala quatro idiomas: inglês, espanhol e francês, além do português.