Solidariedade, Cidadania, MDB e PL se unem em coligação

No pleito eleitoral deste ano, o município conta com 11.929 mil eleitores aptos a votar

O município de Mucajaí, localizado na região ao Centro-Oeste de Roraima, conta com 11.929 mil eleitores aptos a votar. Nas últimas eleições, em 2016, a localidade contava com 11.978, ou seja, houve uma queda de 49 eleitores registrados.

No pleito deste ano, a disputa será entre três candidatos à prefeito. O destaque fica para a candidatura à reeleição da atual prefeita, Dona Nega, em uma coligação que reúnem os partidos Solidariedade, Cidadania, MDB e PL. Na Capital, os partidos apoiam três candidaturas diferentes e são considerados rivais na disputa para a Prefeitura de Boa Vista.

Claudio Diniz (PV) é candidato à prefeito ao lado de Carlota (PV)

Claudio Silva Diniz tem 48 anos, é natural de São Luís (MA), com ocupação de agricultor e ensino médio incompleto. Concorreu para vereador de Mucajaí em 2004 pelo PSB e em 2008 pelo PRTB. Em 2012, atuou enquanto suplente de vereador pelo PRP e suplente de deputado estadual em 2014 pelo PSDC e em 2018 pelo PR.

Carlota Nunes de Almeida tem 55 anos, é natural de Jucás (CE), com ensino superior completo. 

Cocada (Republicanos) é candidato à prefeito ao lado de Edson da Eucatur (PSDB).

O nome da coligação é “Unidos por uma Mucajaí Melhor”, apoiado pelos partidos PROS, PSDB e Republicanos.  

José Cabral Sobrinho, o Cocada, tem 53 anos e é natural de Imperatriz (MA). Tem ocupação enquanto vereador e o ensino médio completo. Em 2004 concorreu enquanto vereador pelo PSDB e em 2008 foi eleito pelo mesmo partido. Em 2012 concorreu novamente pelo PSDB para o cargo de vice-prefeito, mas não venceu as eleições. Em 2016 foi eleito vereador pelo PSL. 

Edson Gomes de Jesus tem 42 anos e é natural de Boa Vista (RR), com ensino médio completo. Concorreu a vereador pelo PDT em 2008 e atuou como suplente de vereador em 2012 pelo PSDC. Em 2016 concorreu para prefeito também pelo PSDC. 

Dona Nega (PL) é candidata à reeleição em Mucajaí, ao lado de Kekeu (Solidariedade)

O nome da coligação é “Mucajaí Não Pode Parar” com apoio dos partidos Solidariedade, Cidadania, MDB e PL.

Eronildes Aparecida Gonçalves, a Dona Nega, tem 54 anos e é natural de Campo Bonito (PR). Tem o ensino superior completo e ocupação enquanto prefeita. Concorreu para a prefeitura do município pelo PR em 2016 e foi eleita ao lado de Zilma Rufino (PRB).

Cleude Rodrigues Diolino, o Kekeu, tem 39 anos e é natural de Jaguaquara (BA), com ocupação enquanto vereador. Foi eleito para a Câmara Municipal de Mucajaí em 2016 pelo PSDC.

Publicidade