Teresa e Arthur são abordados pela polícia por aglomeração

A legislação eleitoral permite ao eleitor sair caraterizado no dia da eleição, mas não pode se juntar a mais de um eleitor com a mesma caracterização, usando a mesma camisa, adesivo ou boné 

A prefeita Teresa Surita e o vice-prefeito Arthur Henrique (ambos do MDB), que é candidato a prefeito pela coligação “O Trabalho continua”, foram abordados neste domingo, 15, por uma guarnição da Força Nacional. 

A abordagem ocorreu devido a um grupo ter se aglomerado em volta da prefeita e do candidato Arthur Henrique, o que não é permitido e nem aconselhável pelas autoridades de saúde, por conta da Covid-19.

No vídeo, eles aparecem reunidos com seis pessoas ligadas a coligação, na calçada em frente a um colégio eleitoral. 

Entre o grupo estava a prefeita Teresa Surita, o candidato a prefeito, Arthur Henrique, o coronel Raimundo Barros, secretário de Trânsito do município, e o jornalista Bruno Peres, que é candidato a vereador.

O policial pediu para que o grupo se dispersasse e alertou que aquela situação não era permitida pela legislação eleitoral, e determinou que os carros de   propriedade dos candidatos fossem retirados para desobstruir a via de acesso.

LEGISLAÇÃO

A legislação eleitoral permite ao eleitor sair caraterizado no dia da eleição. 

Entretanto, se estiver caracterizado não pode se  juntar a mais de um eleitor com a mesma caracterização como, por exemplo, usando a mesma camisa, adesivo ou boné.

OUTRO LADO

A FolhaBV entrou em contato com a prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.