Todos candidatos à prefeitos são migrantes

Com menos eleitores que na eleição passada, o município de Caroebe tem 5.841 mil eleitores aptos a votarem.

O município do Caroebe, localizado na região sul do Estado, conta com 5.841 mil eleitores aptos a votarem. Nas eleições de 2016, o total era de 6.067 mil eleitores, ou seja, 226 a menos do que no último pleito.

Dos três candidatos a prefeito e seus vices registrados até agora no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos são migrantes de diferentes estados. Três deles são de Mato Grosso do Sul. Outro fato que chama atenção é que naquela localidade a coligação que tem o prefeito concorrendo a reeleição é apoiada pelo MDB do senador Romero Jucá e o Solidariedade do deputado estadual Jalser Renier. 

Confira os candidatos à Prefeitura do Caroebe:

Argilson Martins, atual prefeito de Caroebe, é candidato à reeleição ao lado de Irmã Ercilia (Foto: TSE)

Argilson Martins (Solidariedade) é candidato a prefeito de Caroebe ao lado de Irmã Ercilia (Solidariedade). O nome da coligação é “Para Caroebe Continuar Avançando” e conta com o apoio dos partidos Solidariedade e MDB.

Argilson Raimundo Pereira Martins tem 45 anos, é natural de Gurupi (Tocantins) e concorre à reeleição. Ele foi eleito prefeito de Caroebe pelo PSDB em 2016 ao lado de Zé do Galdino (PSDB). Também concorreu para prefeito em 2008 pelo Democratas.

Ercilia Dias da Silva tem 43 anos, é natural de Ouro Preto do Oeste (RO) e tem o ensino superior completo. Concorreu como vice-prefeita pelo PSC em 2012 ao lado de Pastor Zezinho (PSC).

Osmar Filho é candidato à Prefeitura ao lado de Paulo Ortiz, ex-prefeito do município (Foto: TSE)

Osmar Filho (Republicanos) é candidato a prefeito ao lado de Paulo Ortiz (Cidadania). O nome da coligação é “Unidos por Um Caroebe Melhor” com apoio dos partidos Republicanos e Cidadania.

Osmar Serra Bonfim Filho tem 43 anos, é natural de Barcelos (AM), tem ensino superior completo e é vereador do município desde 2012.

Em 2004 concorreu para vereador de Barcelos pelo PT, mas obteve êxito no Caroebe em 2012 pelo PSL. Foi eleito vereador novamente em 2016 pelo PRP.

Paulo Cesar Gomes Ortiz tem 47 anos, é natural de Campo Grande (MS), com ensino médio completo e ocupação de agricultor. Concorreu para o cargo de vereador do município pelo PDT em 2004 e para vice-prefeito pelo PSDB em 2008.

Foi eleito prefeito em 2012 pelo PSDB ao lado de Gessy Jesus de Souza (PR), mas não concorreu à reeleição.

Ramiro e João Paulo são candidatos à Prefeitura do Caroebe (Foto: TSE)

Ramiro (PSD) é candidato a prefeito ao lado de João Paulo (PSB). O nome da coligação é “Caroebe Tem Jeito” e tem apoio dos partidos PSD e PSB.

Ramiro Alves da Silva tem 51 anos, é natural de Três Lagoas (MS), tem ensino médio completo e atuação enquanto agricultor. Concorreu para vereador pelo PTB em 2004 e para vice-prefeito pelo PSDC em 2016 ao lado de Willison Rocha (PMDB). 

João Paulo Pereira dos Santos tem 53 anos, é natural de Brasilândia (MS), tem ensino fundamental completo e atuação enquanto agricultor. Foi eleito vereador do município pelo PSB em 2008 e em 2012. Nas últimas eleições, em 2016, foi eleito vereador pelo PSDB.