Vice-governador apoia pré-candidato Linoberg à PMBV

O apoio à pré-candidatura foi feita na forma do convite à convenção partidária do Rede, que acontece nesta quarta-feira, 16

O vice-governador Frutuoso Lins anunciou apoio ao vereador Linoberg Almeida (Rede Sustentabilidade) enquanto pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista (PMBV). O anúncio foi feito nesta terça-feira, 15.

O apoio à pré-candidatura foi feito junto ao convite à convenção partidária do Rede, que acontece nesta quarta-feira, 16, a partir das 18h no Estúdio Parixara, localizado na avenida Presidente Castelo Branco, nº 2266, bairro São Vicente.

“Venho convidar todos os amigos a participarem dessa opção para Boa Vista”, informou Frutuoso ao compartilhar um banner da convenção do Rede nas suas redes sociais, com a imagem de Linoberg e do também vereador Dr. Wesley Tomé, pré-candidato à vice-prefeito.

À Folha, o vice-governador confirmou que apoia a pré-candidatura de Linoberg e Tomé por conta da atuação dos vereadores na Câmara Municipal de Boa Vista.

“Na minha opinião Linoberg foi o vereador mais atuante de Boa Vista e conhece de perto todos os problemas da cidade, bem como os meandros administrativos do executivo, haja visto que atuou com fiscal em todas as obras da prefeitura. Os maiores problemas de Boa Vista são: Infra-estrutura, segurança e saúde. Essa composição a meu ver é a melhor para Boa Vista, sem falar que é uma chapa ficha limpa, que tem propostas para todos os segmentos de uma cidade como a Capital”, afirmou.

Sobre o apoio, Linoberg afirmou que vê partidos e grupos se articularem, mas que esquecem que a maior aliança nessa eleição é com as pessoas e com a verdade. “Gente que constrói a cidade no dia a dia é que ganha eleição. O cenário é desafiador. É preciso resgatar autoestima e a confiança no ‘novo normal’. Frutuoso é vice-governador, e acima de tudo é homem honrado, de palavra, e que sabe como diálogo, transparência e técnica podem nos levar a um futuro diferente, melhor”, declarou.

Frutuoso diz que se desfiliou do Solidariedade após aliança com Denarium

Vice-governador se filiou ao Solidariedade em setembro do ano passado, mas decidiu sair do partido (Foto: Arquivo FolhaBV)

Frutuoso estava filiado ao Solidariedade desde setembro de 2019, após sair do Partido Trabalhista Cristão (PTC). No entanto, decidiu sair do partido no meio deste ano. Segundo ele, a decisão foi tomada por conta da aproximação da sigla com o governador Antonio Denarium (sem partido).

“Sai do partido em julho quando o partido tomou a decisão de apoiar o governador Antônio Denarium”, informou Lins. Antes da filiação ao SD, Frutuoso havia anunciado o racha político com a gestão do governador.

O partido no qual o vice-governador era filiado já tem o deputado federal Ottaci (Solidariedade) enquanto pré-candidato à prefeito de Boa Vista e a deputada estadual Lenir Rodrigues (Cidadania) enquanto pré-candidata à vice. A convenção dos partidos inclusive acontece nesta terça-feira, 15, a partir das 18h no estacionamento do Estádio Canarinho.

FILIAÇÃO – No ato de filiação de Frutuoso ao Solidariedade, em setembro do ano passado, o presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força (SD), informou que o vice-governador poderia ser candidato à Prefeitura de Boa Vista (PMBV) nas próximas eleições.

“Nós temos toda a confiança em você, no seu trabalho como médico e como vice-governador. E nós queremos mais de você. Nós queremos você prefeito de Boa Vista”, afirmou Paulinho durante a filiação.

Na época o vice-governador se disse surpreso com o anúncio feito pelo presidente da sigla, mas que se considerava pronto para a disputa. “Sou soldado do partido e estou aqui para seguir as deliberações da sigla. Se assim o partido deliberar, estarei pronto para mais uma batalha”, acrescentou Frutuoso.