Política

'ALE-RR não é organização criminosa', diz Everton após cassação de Jalser

"Aqui não pode ser o antro de corrupção e nem organização criminosa onde as pessoas fazem o que querem", disse o relator do pedido de cassação

Após a Assembleia Legislativa de Roraima aprovar a cassação de Jalser Renier (Solidariedade) por quebra de decoro parlamentar, o deputado estadual Jorge Everton (sem partido), relator do pedido, disse em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (28) que a Casa mostrou que não é “uma organização criminosa”.

“Nós mostramos aqui que essa Casa não é uma organização criminosa. Fizeram fake news, ameaçaram deputados, divulgaram informações inverídicas com intuito de garantir que esse miliciano continuasse no poder. Essa Casa não pode aceitar e mostrou que não podia se calar, e todos os deputados presentes votaram pela cassação. É o momento pra que cada deputado entenda que não é o fato de ter o mandato parlamentar que lhe exime de crimes praticados”, declarou.

“Aqui não pode ser o antro de corrupção e nem organização criminosa onde as pessoas fazem o que querem, desviam dinheiro público, sequestram jornalistas, só porque eles são contrários a seus pensamentos e palavras. Vivemos um Estado Democrático de Direito, temos que respeitar as opiniões contrárias”, completou.