Política

Deputado diz que está com covid e 50% dos pulmões comprometidos

Alves é o sétimo deputado da Assembleia Legislativa de Roraima é confirmar a doença

O deputado Jeferson Alves (PTB) confirmou que testou positivo para o covid-19 e que está com comprometimento nos pulmões. A informação foi anunciada pelo parlamentar por meio das redes sociais nesta terça-feira, 16.

Alves afirmou que já estava em tratamento para doença, mas que hoje recebeu a notícia de uma piora no estado dos pulmões. “Testei positivo para o covid-19, já estou em tratamento há alguns dias e assim como muitas pessoas, tenho enfrentado essa doença com uma certa dificuldade. Hoje fiz uma tomografia dos pulmões e foi diagnosticado que estou com 50% dos órgãos comprometidos”, relatou.

Ainda assim, o parlamentar frisou que está seguindo a orientação médica e que confia em uma breve recuperação. “A recomendação é repouso absoluto, além de continuar fazendo uso da medicação para que a doença não evolua. Estou muito confiante que logo logo irei superar essa fase e derrotar o coronavírus”, reforçou Jeferson.

Alves é o sétimo parlamentar da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) a confirmar o diagnóstico para o novo coronavírus. O deputado Renan Filho (Republicanos) também confirmou que está com covid nesta terça. Além deles, os parlamentares Jânio Xingu (PSB), Renato Silva (Republicanos), Marcelo Cabral (MDB), Jorge Everton (MDB) e Tayla Peres (PRTB) também tiveram diagnóstico positivo. (P.C.)