Política

Deputados apreendem 21 processos durante diligência na Sesau

Parlamentares da Assembleia Legislativa perceberam várias situações irregulares em documentos da Secretaria de Saúde

Deputados que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Saúde), da Assembleia Legislativa de Roraima, apreenderam 21 processos durante a diligência realizada na Secretaria de Saúde (Sesau), na manhã desta segunda-feira (4).

O deputado Renato Silva (Republicanos), membro da comissão, explicou que os processos apreendidos são referentes a várias compras de equipamentos e outros itens sem necessidade emergencial.

“Fomos analisar alguns processos referentes a gastos com a questão da covid-19 e percebemos uma situação muito grave. Muitos processos faltando documentos. Então resolvemos apreender 21 processos de várias compras de equipamentos, e em muitos deles não tem nem motivação do emergencial, como a compra de copo descartáveis. 

Aprendemos os originais, levamos para a Assembleia para tirarmos cópias, mas iremos devolver nesta terça-feira à Sesau”, disse Renato Silva.

O presidente da CPI da Saúde, deputado Coronel Chagas (PRTB), pontuou que a diligência foi solicitada pelo relator da CPI, o deputado Jorge Everton (MDB). “Os membros da comissão foram muito bem recebidos pela Sesau, todos os documentos foram disponibilizados, e agora iremos nos debruçar sobre esses documentos para verificar todos os procedimentos realizados para compra, principalmente dos equipamentos respiratórios e outras aquisições pela pasta”, destacou o parlamentar.

OUTRO LADO – Entramos em contato com a Secretaria de Saúde para pedir um posicionamento sobre a apreensão realizada pela comissão parlamentar e aguardamos retorno.