Política

Deputados se unem e anunciam bloco independente 

Parlamentares querem intermediar o diálogo entre os Poderes legislativo e executivo, que têm protagonizado troca de acusações 

Em meio às trocas de acusações e ânimos exaltados entre os Poderes executivo e legislativo, um grupo de quatro deputados estaduais anunciou que passará a atuar de forma independente na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR). São eles os deputados Evangelista Siqueira (PT), Neto Loureiro (PMB), Renan Filho e Renato Silva, ambos do Republicanos. 

Em breve pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 22, o líder do bloco denominado de G-4, Evangelista Siqueira, explicou que os parlamentares decidiram se unir devido às pautas em comum e afinidade que possuem na Casa. “Nossas conversas e diálogos mostraram que temos muitas pautas em comum, então o objetivo é discutir isso com mais força e pautá-las. Mesmo com partidos e ideologias que divergem, entendemos que os problemas do Estado estão acima disso tudo”, disse.

Siqueira destacou que a Assembleia tem projetos importantes para pautar e que o bloco irá intermediar o diálogo entre os Poderes. “Com o clima todo que está acontecendo só quem perde é o povo de Roraima. O bloco quer ser esse instrumento de buscar o diálogo. Sabemos do desejo do governador de avançar, mas queremos fortalecer a luta do povo nesta Casa”, frisou.

Já o deputado Renato Silva afirmou que a representação de base ou oposição é meramente ilustrativa, e que a disputa entre oposição e situação não geram frutos positivos a nenhum dos lados. “O bloco vai lutar tanto pelos os projetos do executivo que vão beneficiar o Estado quanto para defender as prerrogativas dos parlamentares”, destacou.