Política

“Garoto propaganda do agronegócio”, diz Frutuoso sobre Denarium

O vice-governador afirmou ainda que continua no cargo, mas que adotará uma postura independente a partir de agora

Em coletiva de imprensa realizada no fim da manhã desta terça-feira, dia 27, o vice-governador de Roraima, Dr. Frutuoso Lins (Sem Partido), disse que o governo não tem se preocupado em resolver os problemas dos menos favorecidos. Com isso, ele decidiu romper em definitivo com a gestão de Antônio Denarium (PSL).

“Eu olhei nos olhos das pessoas e assim como governador fiz promessas durante a campanha eleitoral. Nossos discursos foram os mesmos, mas o que está acontecendo atualmente não é o que foi dito na campanha. Em respeito aos 136 mil votos que recebemos, eu quero manter a mesma coisa que eu disse aos eleitores e é por esse motivo que eu não quero mais continuar no governo Antônio Denarium, porque aquilo que está acontecendo no governo não é aquilo que prometemos na campanha”, relatou.

Essa não é a primeira vez que titular e vice entram em divergência. Em março deste ano, Lins publicou em uma rede social um desabafo onde afirmou que não era ouvido no governo. Os dois haviam chegado a um entendimento, entretanto, a falta de sintonia entre ambos parece não ter sido superada.

Aos jornalistas, o vice-governador chamou Denarium de “Garoto Propaganda do Agronegócio” por privilegiar somente os interesses dos grandes produtores e de investidores de fora do Estado.

“Temos aproximadamente 40 mil propriedades rurais e o que está sendo feito pelo pequeno agricultor ou para produtor indígena? O que eu vejo é o governador sendo garoto propaganda do agronegócio, trazendo grandes empreendedores de fora para comprar as terras de Roraima e o pequeno não tem nenhuma atuação nesse sentido”, completou.

Lins também criticou a falta de empenho da gestão em resolver os problemas da saúde, que vem sendo bastante questionada nos últimos meses.  

 “A saúde já mudou seis secretários, entre adjuntos e efetivos, e em oito meses não conseguimos melhorar o atendimento na área de saúde e restabelecer o fornecimento de material e medicamentos. Estou em Roraima há 14 anos, sou gestor público desde sempre e a forma de como esse setor é administrado não muda. A saúde tem que ser prioridade, e não é porque sou médico, mas é porque eu vejo a quantidade de mensagens de pessoas que necessitam de ajuda e a gente não conseguiu solucionar a questão”, salientou.

Mesmo confirmando rompimento, Frutuoso Lins garantiu que segue vice, posso com autonomia fala sobre o que acho certo e o que está em desacordo na gestão atual. A matéria completa você confere na Folha Impressa desta quarta-feira, dia 28.

Confira a entrevista: