Política

Parlamento Amazônico aprova proposta do deputado Chagas

Proposta prevê a criação de ministério extraordinário para a crise venezuelana

Um encaminhamento do deputado Coronel Chagas (PRTB), para que seja enviado ao Governo Federal um documento sugerindo a criação de um ministério extraordinário para a crise migratória venezuelana, foi aprovado pelo Parlamento Amazônico. 

A aprovação aconteceu dentro da programação do Parlamento Amazônico, quando parlamentares dos estados que compreendem a Amazônia Legal estiveram reunidos na Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta sexta-feira (20).

No encontro, o parlamentar falou sobre como a migração desordenada tem reflexos nas comunidades locais, sobrecarregando os setores da saúde, educação, segurança pública e disputa por emprego. 

“Não podemos esperar um auxílio de braços cruzados. Precisamos agir. Já são mais de 150 mil venezuelanos que estão em Roraima”, Coronel Chagas. 

O Parlamento Amazônico é composto por 251 deputados estaduais da região Norte, além de parlamentares do Maranhão e Mato Grosso. Periodicamente os parlamentares se reúnem para tratar de assuntos de interesse dos amazônidas.