Política

Pedido de afastamento do presidente da ALE é negado pela Justiça 

Magistrado disse que, embora haja um suposto apelo popular em relação ao pedido, as decisões judiciais não serão pautadas “por pressão popular e nem midiática”

O juiz Luiz Alberto de Morais Júnior, da 2ª Vara da Fazenda do Tribunal de Justiça de Roraima, negou nesta terça-feira (5) mais uma vez o pedido de afastamento do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), feito pelo Ministério Público de Roraima. Esse é a terceira vez que o MPRR faz essa solicitação ao TJRR.

Em sua decisão, o magistrado diz que embora haja um suposto apelo popular em relação ao pedido, as decisões judiciais não serão pautadas “por pressão popular e nem midiática”. 

Jalser Renier – A equipe da Folha Web entrou em contato com a assessoria jurídica do deputado Jalser Renier que, por meio de nota, informou que não irá se manifestar acerca da decisão.

Ministério Público – A equipe de reportagem também procurou o Ministério Público, mas não houve retorno, mas o espaço está em aberto para posicionamento.