Política

Abono salarial para servidores efetivo e comissionado é aprovado

As despesas com o pagamento do abono ocorrerão de dotações orçamentárias do Fundeb (70%) e recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista (30%), totalizando o valor de R$ 14 milhões

Os vereadores de Boa Vista aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do Executivo, que cria abono salarial para servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Conforme o projeto, o valor do abono será correspondente ao valor da remuneração do mês de maio e será pago em única parcela. São 5.134 servidores beneficiados, entre servidores efetivos, comissionados, temporários, assistentes, cuidadores e administrativos da SMEC.

As despesas com o pagamento do abono ocorrerão de dotações orçamentárias do Fundeb (70%) e recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista (30%), totalizando o valor de R$ 14 milhões a serem investidos com o pagamento do abono, que não será incorporado ao salário.

Os vereadores reivindicaram ao Executivo que também encaminhe para a Câmara um projeto contemplando com os mesmos benefícios os profissionais da Saúde e Segurança do município de Boa Vista.