Política

Airton Cascavel é nomeado assessor especial do MS

Airton Soligo foi nomeado efetivamente para exercer o cargo de assessor especial pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello

O ex-deputado federal por Roraima, Airton Cascavel, foi oficialmente nomeado para atuar no Ministério da Saúde (MS) do Governo Federal. O empresário já vinha desempenhando o papel de assessor especial do MS há algumas semanas e agora, foi efetivamente intitulado para o cargo.

A comprovação da nomeação ocorreu no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 24. Na ocasião, o ministro da Saúde Interino, Eduardo Pazuello, nomeou Airton Soligo para exercer o cargo de assessor especial do Ministério da Saúde, com salário de R$ 13,6 mil ao mês.

Vale ressaltar que ao assumir o MS, Pazuello convocou duas pessoas que atuaram com o gestor em Roraima, enquanto era coordenador da Operação Acolhida no Estado. Além de Cascavel, outro que foi chamado para atuar no MS foi o empresário Carlos Wizard, que conduzia ações sociais de apoio aos migrantes venezuelanos. No entanto, Wizard declinou do convite e desistiu de assumir Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do ministério.