Política

Alunos recebem ônibus e material de informática para apoiar volta às aulas

Deputado Haroldo Cathedral garantiu recursos para investir na pavimentação asfáltica e em novo portal para município, além de reforma em escola

Os moradores dos bairros Centro e Imperatriz, no município de Alto Alegre, serão beneficiados com obra de pavimentação asfáltica e recapeamento de ruas.

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada na última sexta-feira (10) pelo prefeito Pedro Henrique Machado (PSD), durante cerimônia simbólica realizada na Câmara Municipal para homenagear os esforços do deputado federal Haroldo Cathedral (PSR-RR) pelo município.

A obra será custeada com emenda indicada pelo parlamentar, no valor de R$ 1,4 milhão. “Hoje estamos dando início a mais uma obra de asfaltamento que trará muitas melhorias para quem mora nesses bairros principais de Alto Alegre. É uma obra que traz mais dignidade e qualidade de vida para nossa população. Tenho satisfação em dizer que é uma obra feita com nossa emenda, assim como tantas outras aqui em Alto Alegre”, ressaltou Haroldo.

Além das obras de asfaltamento, o prefeito e o deputado também assinaram a ordem de serviço para a reforma da Escola Municipal Professora Edneide Sales Campelo, localizada na avenida principal do município, e para a construção de um novo portal na entrada da cidade.

Em seu agradecimento, o prefeito destacou os esforços do deputado em Brasília para destinar mais emendas que financiam importantes ações para Alto Alegre. “Os seus recursos têm ajudado a transformar a realidade do nosso povo, numa realidade ainda melhor, com obras, serviços e aquisições que melhoram a vida do município”, disse.

Entregas

A cerimônia também foi marcada por mais ações do deputado para o município. Para auxiliar no transporte dos estudantes da rede pública de ensino, que em breve retornarão para as salas de aulas, foi entregue um novo ônibus escolar para garantir mais qualidade no deslocamento de crianças e jovens para as escolas. 

Computadores, tablets e matérias de informática também foram entregues para dar apoio às secretarias municipais.

A cerimônia contou ainda com a presença do presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper), José Haroldo Cathedral, o conselheiro do Tribunal de Contas, Henrique Machado, secretários e vereadores municipais.