Política

Apesar de não ter sido consultado, líder diz que torce por nomes

O líder do Bloco da Maioria, deputado estadual Coronel Chagas, afirmou não ter sido consultado para indicação de Soldado Sampaio e Marcelo Lopes para assumirem cargos no Governo

Diante de importantes mudanças no Governo do Estado, como a saída de Disney Mesquita, da Casa Civil, onde exercia grande influência política, e do pedido de demissão de Olivan Júnior da Secretaria de Saúde, a escolha de nomes para ocupar os cargos tem ganhado visibilidade no cenário político.

Na tarde de ontem, 2, a FolhaBV recebeu informações dando como certa, inclusive com data de posse a nomeação deputado estadual Soldado Sampaio (PC do B) como secretário-chefe da Casa Civil, e do superintendente geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), Marcelo Lopes, para o cargo de secretário de Saúde.

Como ambos têm ligação direta com a ALERR, a reportagem entrou em contato com o líder do autodenominado Bloco da Maioria, deputado estadual Coronel Chagas (PRTB), para saber se os deputados pertencentes a este grupo fizeram parte da indicação dos nomes.

Segundo Chagas, ele não teria sido consultado sobre a escolha, mas não pode garantir se os demais parlamentares fizeram parte direta ou indiretamente da indicação.

“Eu particularmente não participei de nenhuma dessas indicações, mas acho importante o Governo fazer modificações principalmente na pasta da Casa Civil, que nunca teve uma articulação política efetiva, o que contribuiu muito para a situação que se encontra o Governo. Na Saúde, já será o 7º secretário, e acho Marcelo Lopes uma pessoa experiente e tenho certeza que ele vai dar uma boa contribuição”, afirmou Chagas.

O deputado acrescentou que encara mudanças no Governo com naturalidade e deve ser feita para melhorar. “Torço para que essas indicações, caso sejam efetivadas, deem certo, tanto na articulação política na Casa Civil, como também na Secretaria de Saúde, pois o nosso povo tem esperado tanto por uma boa gestão. Esperamos que o Governo esteja acertando nessas duas colocações”, finalizou.

BLOCO DA MAIORIA – No dia 29 de abril, um grupo de dez deputados formalizou junto à Assembleia Legislativa, por meio de requerimento, a formação de um bloco parlamentar que, segundo eles, vai votar em conjunto matérias que entenderem ser de interesse do Estado de Roraima.

O bloco da maioria é liderado pelo deputado Coronel Chagas (PRTB) e pelo vice-líder Evangelista Siqueira (PT), tendo como os demais membros: Betânia Almeida (PV), Dhiego Coelho (PTC), Neto Loureiro (PMB), Nilton Sindpol (Patri), Odilon Filho (Patri), Renato Silva (Republicanos), Yonny Pedroso (SD) e Jânio Xingu (PSB).