Após cassação de mandato, suplente pode assumir vaga de Eder Lourinho - Folha de Boa Vista
NA ALE-RR
Após cassação de mandato, suplente pode assumir vaga de Eder Lourinho
Pleno da Justiça Eleitoral cassou, por maioria de votos, o mandato do deputado estadual na sessão dessa quarta-feira, 24
Por Folha Web
Em 25/11/2021 às 10:40
Este é o primeiro mandato de Eder Lourinho (Foto: Divulgação/Supcom)

Com a cassação do mandato do deputado estadual Eder Barcelos Brandão, conhecido como Eder Lourinho, (PTC), o suplente Franck Augusto Rodrigues Silva pode assumir a vaga na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O parlamentar é acusado de comprar votos por R$ 100 em Caracaraí, município da região Sul, nas eleições de 2018.

O Pleno da Justiça Eleitoral cassou, por maioria de votos, o mandato do deputado estadual na sessão dessa quarta-feira, 24. Além disso, foi aplicada multa no valor de 10 mil UFIRs (Unidade Fiscal de Referência). Este é o primeiro mandato de Eder Lourinho na Casa Legislativa. 

Suplente

Conforme apurado pela FolhaBV, o empresário Franck Rodrigues de 47 anos, foi candidato ao cargo de deputado estadual em Roraima pelo PTC no pleito de 2018 e obteve 2.154 votos totalizados (0,81% dos votos válidos), mas não foi eleito. Ele também já foi candidato a vereador de Boa Vista em 2020. 

Em silêncio

À reportagem, a assessoria de comunicação de Eder informou que se manifestou por meio da seguinte nota;

O Deputado Estadual,  Eder Lourinho, informa que apesar de respeitar a decisão do TRE, usará o seu amplo direito de defesa e que irá recorrer da decisão em instâncias superiores.

O Deputado salienta que apesar dos fatos apurados em primeira instância, tem a consciência tranquila de que fez uma campanha transparente e que se sente seguro de que não cometeu crime eleitoral. "Entrei na política para um trabalho limpo e honrado a população. Irei continuar no cargo exercendo minhas funções e servido as pessoas, na convicção de que Deus é o Senhor do tempo e o justo juiz que tem a última palavra”, afirmou.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
18
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Rildo Lopes disse: Em 25/11/2021 às 12:37:33

"Aí vem o supremo para dizer que o judiciário de Roraima não conhece as leis e anula....ainda não vi uma cassação de Roraima ir adiante. "