Política

Após cassação de mandato, suplente pode assumir vaga de Eder Lourinho

Pleno da Justiça Eleitoral cassou, por maioria de votos, o mandato do deputado estadual na sessão dessa quarta-feira, 24

Com a cassação do mandato do deputado estadual Eder Barcelos Brandão, conhecido como Eder Lourinho, (PTC), o suplente Franck Augusto Rodrigues Silva pode assumir a vaga na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O parlamentar é acusado de comprar votos por R$ 100 em Caracaraí, município da região Sul, nas eleições de 2018.

O Pleno da Justiça Eleitoral cassou, por maioria de votos, o mandato do deputado estadual na sessão dessa quarta-feira, 24. Além disso, foi aplicada multa no valor de 10 mil UFIRs (Unidade Fiscal de Referência). Este é o primeiro mandato de Eder Lourinho na Casa Legislativa. 

Suplente

Conforme apurado pela FolhaBV, o empresário Franck Rodrigues de 47 anos, foi candidato ao cargo de deputado estadual em Roraima pelo PTC no pleito de 2018 e obteve 2.154 votos totalizados (0,81% dos votos válidos), mas não foi eleito. Ele também já foi candidato a vereador de Boa Vista em 2020. 

Em silêncio

À reportagem, a assessoria de comunicação de Eder informou que “o deputado não vai se manifestar nesse momento. Primeiro vai se reunir com seu advogado e, posteriormente, falará sobre o processo”.