Política

Após primeira morte Denarium se pronuncia e pede isolamento social

O vídeo do pronunciamento foi publicado nas redes sociais do governo de Roraima neste sábado (4)

Após o registro da primeira morte por Coronavírus em Roraima, o governador Antonio Denarium (Sem Partido) publicou neste sábado (4) um pronunciamento onde destaca a importância do isolamento domiciliar como aliado as ações adotadas pelo executivo no combate à doença.

Denarium também ressaltou que além do óbito, outros sete resultados positivos para a doença foram confirmados nesta sexta-feira (3), indo para o total de 37. Destes, 31 casos foram notificados em Boa Vista, três no município de Bonfim e três na cidade de Cantá.

A primeira vítima da doença foi o funcionário público Edil Castro Miranda, de 61 anos. Ele era servidor da Casa do Índio (Casai) onde trabalhava como motorista.

Edil foi internado no dia 28 de março com quadro de febre, tosse e dificuldade respiratória. Transferido de forma imediata para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), tinha quadro de saúde grave, diagnosticado positivo para COVID-19, com comorbidades associadas, como diabetes e hipertensão. O teste positivo para covid-19 foi feito por laboratório Lacen.

Senhoras e senhores, nessa sexta-feira, dia 3 de Abril, Roraima registrou a primeira morte causada pelo Coronavírus. Apesar de todo o esforço das nossas valorosas equipes de saúde, perdemos a primeira vida para esse inimigo invisível. Além dessa primeira morte, também registramos mais sete novos casos. Agora, são 37 casos confirmados em nosso Estado.

O governo de Roraima lamenta profundamente e vai continuar trabalhando para que os efeitos dessa terrível doença sejam os menores possíveis. O governo está ampliando a sua estrutura de atendimento, mas de nada adianta as nossas ações de contingência, se cada pessoa não fizer a sua parte.

Por isso, quero chamar a atenção para a importância do isolamento domiciliar como a melhor arma contra o Coronavírus. É a medida mais eficaz para que você possa se proteger e proteger a sua família. Fique em casa, faça compras pelo delivery, só saia de casa se for extremamente necessário. Se você sentir algum sintoma, principalmente dificuldade respiratória, procure imediatamente um médico

É um momento de sacrifícios. Precisamos mudar hábitos de convivência, comportamento e de higiene. Se as medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde forem seguidas corretamente, as chances de passarmos por essas crises com o mínimo de perdas, aumenta. Serão mais vidas salvas, vidas preciosas. Juntos vamos vencer o Coronavírus.