Política

Aprovado projeto que suspende demissões de servidores da Codesaima

Os funcionários demitidos marcaram presença na sessão pedindo apoio dos deputados

Durante a sessão também foi aprovado o projeto de decreto legislativo (PDL) nº 068/2019, de autoria do deputado Jorge Everton (MDB), que suspende os efeitos das demissões dos servidores concursados da Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima).

A sessão plenária foi suspensa pelo presidente da Casa, Jalser Renier (SD), para que o PDL fosse discutido pela comissão conjunta. Após aprovação na comissão, o projeto foi votado no retorno da sessão e recebeu 16 votos favoráveis.

A aprovação contou com o apoio de muitos servidores da Codesaima que se fizeram presentes na Casa, com faixas, cartazes e gritos de guerra pedindo pelo apoio dos parlamentares.

OUTRAS AÇÕES – Ainda na sessão ordinária foram aprovados dois projetos de lei. Um deles, de autoria do deputado Gabriel Picanço (Republicanos), fala sobre o parcelamento de dívidas de operações de crédito junto ao extinto Banco do Estado de Roraima (Baner). Os demais foram de reconhecimento da Associação Fênix de Futsal e do Instituto Maçônico Bento Gonçalves como instituições de utilidade pública.

Também foi lido o veto ao projeto de autoria do deputado Renan Filho (Republicanos), que trata sobre a concessão de incentivos fiscais para realização de projetos esportivos. Os parlamentares rejeitaram o veto governamental por unanimidade.